Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Coifa com exaustão ou sem?

Coifa com exaustão ou sem?

Veja qual modelo é o melhor pra sua cozinha

Coifa e Depurador de Ar

Atualizado em 6 Nov 14

2 min de leitura

Gente, um dos maiores desafios de quem cozinha é fazer aquele cheiro de comida ir embora, né? A dica pra resolver esse problema é ter uma coifa em cima do fogão, sabia? Pois é! E esses aparelhos tem a função depuração e a função exaustão. Mas você sabe qual é a diferença entre eles? Então, deixa que eu te ajudo!


O modo depurador é o mais simples. Nele, o ar é filtrado e depois enviado novamente pro mesmo ambiente, tá? Já no modo exaustor o ar é sugado do cômodo, depois passa por um filtro e no final é jogado pra fora do local por meio de dutos.


A maioria dos aparelhos vendidos hoje em dia vem com as duas funções. A diferença é que, pra usar o modo exaustão é preciso fazer uma pequena obra pra instalar o duto que joga o ar pra fora. E as vezes, é preciso rebaixar o teto com gesso pra esconder o cano.  Ah, você também tem que estudar onde será a saída do ar, já que, nem sempre o fogão ou cooktop tá perto de uma janela ou da parede.


Apesar de ser mais difícil de instalar, o sistema de coifas com os dutos pra exaustão é bem mais eficiente pra deixar sua casa livre daquele cheiro de comida, além de evitar que as paredes, armários e o fogão fiquem engordurados.


E outra dica é que você pode instalar a coifa tanto na parede como numa ilha no meio da cozinha, o que é superprático. Adorei!


Além das coifas, você pode usar um depurador de ar pra te ajudar a filtrar o ar. Quer saber a diferença entre esses produtos? É só clicar aqui .


Agora que você já sabe os benefícios de ter uma coifa na sua cozinha, escolha aqui no Magazine Luiza o modelo que mais combina com a sua casa.