Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Como decorar usando o leque

Como decorar usando o leque

Eu te conto algumas dicas pra aproveitar mais ainda esse acessório!

Bolsas e Acessórios

Atualizado em 22 Dez 20

2 min de leitura

Gente, o leque é um acessório de moda que também fica lindo como objeto de decoração, sabia? Pois é! Além disso, se quiser arrasar num presentinho de aniversário, Natal ou outras datas comemorativas, a peça é uma opção diferente e cheia de estilo. Quer pegar umas dicas criativas pra usar o leque? Vem comigo que eu te ajudo!


Leque pra decorar os cômodos da casa


Olha, o leque deixa ambientes com uma carinha charmosa e elegante. Em casa, por exemplo, vale a pena colocar na sala sozinho ou com outros quadros.


É só escolher um espaço que chame atenção, como no centro da parede ou num cantinho que tenha sempre alguém passando. Gostei!


Outra dica é pendurar o leque no quarto, na parede que fica em cima da cama, perto da escrivaninha ou mesmo do lado do espelho. Se for estampado ou com cores fortes, também ganha um contorno bonito com luzes ou fita de LED.


 


Esse leque com hastes de plástico tem costuras reforçadas e é resistente


Leque pra dar um toque temático a festas


E pra quem gosta de produzir festas, como carnaval, aniversário e até Ano Novo, que tal fazer uma instalação com vários leques de diferentes cores, materiais e formatos? Só pra ter uma ideia, uma sugestão é contar com um biombo e prender as peças nele!


Já pra lembrancinhas de festas, o leque é um item que faz toda a diferença, principalmente nos dias quentes de verão. Pra surpreender os convidados, você pode oferecer o presente logo na chegada, pra que fiquem confortáveis e tirem muitas fotos durante o evento.


 


Esse leque vermelho é ideal pra dar aos convidados em festas, como casamentos


Leque pra espaços comerciais mais elegantes


Outro jeito de investir no leque pra decorar é em lojas ou espaços como spas, salão de beleza e livrarias. Pra esses lugares, os leques coloridos, de madeira e com plumas são ótimos.


Ah, e colocar o leque numa moldura é moderno e pode até dar uma carinha de decoração voltada pra viagens. Ou seja, dá a impressão de que o ponto comercial traz inspiração de lugares diferentes no mundo. Legal, né?


 


Esses leques estampados foram feitos na Indonésia, ótimos pra lojas de viagens


Gostou das dicas de decoração com leque? Aproveite e escolha um aqui no Magazine Luiza!


Saiba mais:


Quer se inspirar em decorações com fitas de LED? Dá uma olhada nessa matéria aqui!


E pra caprichar numa festa temática, baixe o aplicativo Ideias de Decoração para Festas! Tá disponível pra sistema operacional Android.


Agora, pra proteger os móveis de casa e evitar sujeirinhas com refrigerante e bebidas durante uma festa, conte com os serviços de impermeabilização de estofados dos nossos parceiros, viu? Clique aqui.