Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Como escolher o tablet ideal?

Como escolher o tablet ideal?

Conheça dicas incríveis pra encontrar o melhor dispositivo pro seu dia a dia!

Tablets

Atualizado em 5 Ago 14

3 min de leitura

Gente, os tablets são aparelhos bem modernos que te ajudam a navegar na web, acessam as redes sociais e rodam até filmes e séries, sabia? E o bom é que eles contam com telas que variam de tamanho, seja pra quem gosta das grandes ou compactas! Mas, como tem muito modelo diferente por aí, pra te ajudar, eu fiz uma lista com as dicas pra encontrar o tablet ideal  pro dia a dia! Olha só!


Pense nas tarefas que precisa fazer

Olha, é importante saber quais tarefas vão ser feitas no tablet. Pra ver vídeos, por exemplo, é legal que ele tenha uma tela de alta resolução e bateria que dura bastante!


Se você precisa de um tablet pra trabalhar, editando planilhas ou escrevendo longos documentos, aí é interessante que ele funcione com acessórios como uma capa teclado, né? E pra games, tem a potência do processador!


Agora, se o tablet for pras crianças, dá pra encontrar modelos pra elas, bem coloridos, com acabamento emborrachado resistente a quedas e configurações pros jogos e apps que elas usam. Adorei!


Conheça os sistemas operacionais

O sistema operacional é o programa mais importante que roda no tablet, porque te dá acesso a todas as funções do aparelho. Os mais conhecidos são o Android, da Google, e o iOS, da Apple!


O Android é o mais tradicional e usado no mundo todo, por isso é mais fácil encontrar vários dispositivos com ele. Já o iOS roda nos iPads, que são sempre muito rápidos e contam com apps exclusivos! Uau!


 
O visual do Android muda pouco de um tablet pro outro


Qual o melhor tamanho de tela?

Pra começar, as telas dos tablets vão de 7 polegadas até 13 polegadas, viu? As menores, de 7 e 8 polegadas, deixam o aparelho mais compacto, o que oferece mais conforto pra segurar numa mão só! Legal, né?


Já os aparelhos com telas de 10, 11, 12 e 13 polegadas, podem ser usados pra ver vídeos, criar documentos e editar imagens, como se fossem um computador!


Dá uma olhada ainda na resolução da tela, que pode ser:


- HD: ótima pra navegar na web e ver as redes sociais.
- Full HD: mostra imagens com bastante qualidade. Ideal pra ver filmes, tá?
- 4K: a mais moderna, pra ver todos os detalhes de imagens com ótimas nitidez e contraste.


 
Telas maiores são ótimas pra editar fotos e vídeos


Encontre a configuração ideal!

Agora, pra rodar apps e games mais pesados, a configuração ideal do tablet é de, no mínimo, 4GB, ou Gigabytes, ou mais de memória RAM e processador Octa-Core. Se prefere navegar na internet e ver suas redes sociais, o aparelho pode ter menos memória RAM, tá?


Os equipamentos mais básicos costumam vir com 1GB de memória RAM e processador Quad-Core. Eles são ótimos pro dia a dia!


Além disso, a quantidade de espaço pra guardar apps e arquivos também precisa ser conferida. Até 16GB, dá pra instalar poucos aplicativos! Pra armazenar  bastante fotos, os tablets com 64GB são os ideais, viu?


Ah, fica de olho ainda no tipo de internet que o tablet se conecta. Alguns modelos vêm só com Wi-Fi, enquanto outros funcionam com chip de celular 3G ou 4G! Nesse caso, dá pra levar o aparelho pra qualquer lugar, sem depender da Internet sem fio.


 


Dá pra baixar filmes em alta qualidade nos tablets com mais de 16GB


Confira a duração da bateria

Olha, tablets grandes contam com baterias de alta capacidade, mas que podem durar pouquinho se usar bastante e a configuração do dispositivo for muito potente! Melhor ficar de olho nisso, né?


É sempre bom dar uma olhadinha nas informações que cada marca passa, indicando o tempo de duração da bateria em uso constante ou stand-by, que é quando o aparelho tá funcionando, mas com a tela bloqueada.


Em média, um tablet aguenta 6 horas sem precisar recarregar, mas isso vai depender da marca e do que você tá usando nele. Assistir filmes ou jogar, gasta muito mais bateria que acessar redes sociais. Na dúvida, tenha sempre o carregador por perto, combinado?


Chegou a sua vez de escolher um tablet! Têm vários modelos aqui no Magazine Luiza, vem conferir!


Saiba mais:

Na matéria Tablet: faça a bateria durar mais você fica por dentro das melhores dicas pro seu aparelho nunca te deixar na mão por falta de energia!


Ah, o seu tablet pode ter Spotify, antivírus e suporte técnico para os apps do Pacote Office! Clica aqui pra conhecer o serviço Magalu Conecta!