Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Como funciona a fritadeira com óleo?

Como funciona a fritadeira com óleo?

Veja como fazer lanches deliciosos com esse eletroportátil!

Acessórios de Cozinha

Atualizado em 25 Nov 19

2 min de leitura

Gente, a fritadeira elétrica com óleo frita os alimentos como se eles tivessem sido preparados numa panela tradicional, viu? Mas isso acontece de um jeito bem mais prático e seguro! E você sabe como ela funciona? Vem comigo que eu te conto isso e muito mais sobre esse produto!


Como funciona a fritadeira elétrica

Olha, a fritadeira elétrica com óleo é ligada na tomada e tem uma panela onde fica o óleo. Aí, tem aquecedores que deixam ele bem quente pra você colocar e tirar os alimentos com a ajuda de uma cestinha. Legal!


Capacidade da fritadeira elétrica

Agora, você encontra fritadeira elétrica com óleo com diferentes capacidades. Pra uma família com quatro pessoas ou mais, por exemplo, o ideal é ter uma de 1,5 litros ou mais, tá?


Funções de uma fritadeira elétrica

Também é legal conhecer diferentes funções que a fritadeira elétrica com óleo pode ter, viu? Uma delas é o temporizador, que avisa o momento certo de tirar o alimento!


Outra função é o filtro anticheiro, que vem nos modelos com tampa. Ele diminui o cheirinho de gordura que fica no ar durante a fritura. Legal, né?


 


Com o temporizador, você sabe a hora certa de tirar o alimento da fritadeira


Vantagens de uma fritadeira elétrica

Já a principal vantagem da fritadeira elétrica com óleo é a possibilidade de fazer frituras numa máquina que é mais segura que a panela tradicional, porque vem com tampa e não usa fogo. Aí sim!


Seus alimentos ficam bem fritinhos e, dependendo do modelo escolhido, dá pra panela te avisar quando eles ficarem prontos. Demais!


Desvantagens de uma fritadeira elétrica

E uma das desvantagens da fritadeira elétrica com óleo é que os alimentos não ficam saudáveis, viu? E também tem a limpeza dessa máquina, que é bem mais difícil por causa da quantidade de óleo usado pra fritar.


Alimentos pra por numa fritadeira elétrica

Coxinha, pastel, quibe, batata, peixe empanado, asinha de frango, mandioca e bolinho de carne são os principais alimentos que vão bem numa fritadeira elétrica com óleo. Já os alimentos como pão de queijo e o pão de alho ficam melhores, crocantes e macios na fritadeira sem óleo ou no forno!


Fazer fritura em casa suja muito, né? E ainda tem o cheirinho que fica no ar! Pra acabar com isso, conheça aqui os parceiros do Magazine Luiza que fazem a instalação de coifas e depuradores!


E quer saber como limpar esse aparelho? Dá uma olhadinha aqui!


Encontre sua fritadeira elétrica com óleo aqui no Magazine Luiza! Vem conferir!