Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Compras! Como escolher fraldas?

Compras! Como escolher fraldas?

Dicas pra você encontrar o produto certo pra manter seu filho sequinho e sem assaduras

Cuidados com o Bebê

Atualizado em 19 Set 12

2 min de leitura

Gente, na hora de montar o enxoval do bebê, as fraldas aparecem sempre em primeiro lugar, né? Afinal, quanto mais melhor! É que, só pra você ter uma ideia, um recém-nascido, por exemplo, chega a usar até 7 fraldas por dia!

Mas, você não pode levar somente em conta a quantidade, viu? A qualidade do produto também é superimportante, já que, o ideal é que o bebê fique bastante confortável e sem assaduras! Por isso, preparamos um guia de compra de fraldas infantis pra te ajudar!

Escolha fraldas confortáveis

O tamanho certo de fralda é aquele que proporciona liberdade de movimentos e não incomoda o bebê. Você vê os tamanhos nas embalagens, conforme o peso da criança.  

                   

Ah, outro ponto importante que você tem que ficar atento é a textura das fraldas. Elas precisam ser macias e suaves ao toque, porque vão ficar em contato com a pele do bebê que é bem mais sensível e fina que a pele de um adulto, né!

As fraldas devem ser seguras e ter boa capacidade de absorção

Olha só, pra evitar vazamentos, as fraldas contam com barras laterais reforçadas, e um fecho que você pode ajustar quantas vezes quiser. E pra evitar o aparecimento de assaduras, escolha fraldas descartáveis feitas por componentes atóxicos e que tenham grande capacidade de absorção, principalmente no período da noite. Uma alternativa prática é a Pampers Noturna e Diurna, que evita o contato da pele do bebê com o xixi por até 12 horas!

Recém-nascidos precisam de fraldas especiais

Gente, as principais marcas tem fraldas específicas para as primeiras semanas de vida da criança. As fraldas de recém-nascidos, como Pampers RN, apresentam textura mais suave, possuem componentes para superabsorção e ainda oferecem, conforme o modelo, um recorte frontal para evitar contato com o umbigo do bebê, que tá em fase de cicatrização.

Quantidade de pacotes

Antes do nascimento do bebê, organize um enxoval com uma média de 10 pacotes de fraldas de marcas diferentes.  Assim, você consegue ver quais são as marcas que mais se adaptam ao seu pequeno, o que é muito importante pra evitar desconfortos e reações alérgicas, além do desperdício.

Escolha fraldas com selo da Sociedade Brasileira de Pediatria

A SBP avalia diversos tipos de produtos destinados ao público infanto-juvenil. Por isso, as marcas de fraldas que apresentam seu selo passaram por vários testes e oferecem mais garantia de qualidade.

Agora que você já sabe como escolher fraldas infantis, encontre elas e também outros itens essenciais pro enxoval do seu bebê aqui no Magazine Luiza.