Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Compressor: Veja kits e acessórios

Compressor: Veja kits e acessórios

Dá pra fazer muita coisa com esses itens, viu?

Acessórios para Ferramentas

Atualizado em 5 Set 18

2 min de leitura

Gente, os compressores são equipamentos bem versáteis e que ajudam muito no dia a dia, né? Afinal, ele serve pra pintar vários tipos de superfícies diferentes, calibrar pneus, encher balões e até colchões, entre outros usos. Agora, pra esse equipamento ser ainda mais prático de usar, vale contar com alguns kits e acessórios especiais! Quer saber mais sobre eles? Vem comigo!

 


Pistolas de pintura

 

Sabia que, pra cada acabamento de pintura, é preciso uma pistola de pintura diferente? Pois é! Por isso, dá pra comprar vários tipos pro seu compressor, viu? Tem a pistola pra dar textura, que dá um acabamento bem estiloso pras paredes, ou a pistola pulverizadora, bastante usada pra passar tintas, verniz, esmaltes e látex com um visual bem lisinho!

 

E tem pistolas de média, alta e baixa pressão! Assim, fica mais fácil fazer a sua pintura com o melhor acabamento, levando em conta o que você vai pintar e qual é o seu tipo de compressor. Aliás, antes de comprar uma pistola, sempre dê uma olhada se ela é compatível com o seu compressor, combinado?

 

Ah, algumas pistolas também vêm com kits de bicos e agulhas especiais pra pintar e dar o acabamento em superfícies como madeira, cerâmica e plástico. Legal, né?

 


Mangueira da pistola


Olha, a
mangueira tem formato de espiral e serve pra ligar o compressor no bico de ar ou na pistola de pintura. Ela é bem flexível, o que te ajuda a fazer qualquer trabalho com bastante qualidade, já que ela não fica impedindo o movimento. E, se ela furar ou tiver algum outro problema, é só trocar!

 


Calibradores


O calibrador é ótimo pra encher pneus de bicicleta e de carro, bolas, boias, botes, colchões infláveis e muito mais! É só conectar ele no compressor, ajustar a calibragem de acordo com o que você vai encher e pronto.

 


Bico de limpeza


Tá precisando de uma ajudinha na limpeza de casa? Então, vale a pena ter um
bico de limpeza! Ele solta o ar comprimido que vem do compressor e ajuda a limpar ferramentas e até os lugares mais difíceis de alcançar, como aquele vão que fica entre as teclas do teclado do computador, sabe? O ar expulsa a poeira e outras sujeiras acumuladas nesses cantinhos!

 


Pulverizador


Ele é ótimo pra pulverizar vários tipos de líquido, como óleo, pesticida pro seu jardim e até água nas suas plantas. É ideal pra quando você precisa pulverizar uma quantidade de líquido numa área grande, como um quintal, por exemplo. Vale a pena investir num
pulverizador, viu?

 


Kits multiuso


Gente, esses
kits são ótimos, viu? Eles já vem com vários acessórios, como pistola de pintura, mangueira, bico de ar, calibrador e pulverizador! Enfim, muitos têm tudo o que você precisa pra pintar, limpar e usar seu compressor de ar pra alguns hobbies e até um trabalhinho mais profissional! E você nem precisa ficar procurando vários acessórios diferentes pra ver qual é ideal pra sua máquina. Bem mais prático, né?


Aqui no Magazine Luiza tem muitas pistolas e kits e filtro de ar pra usar no seu compressor, viu?