Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Conheça a doleira!

Conheça a doleira!

Vem saber como usar, do que é feita e pra que serve a doleira

Bolsas e Acessórios

Atualizado em 21 Fev 20

2 min de leitura

Gente, a doleira, ou porta-dólar, é um acessório pra prender na cintura e levar dinheiro, chave e outros objetos pequenos quando você não quiser carregar bolsa ou esconder algum documento bem pertinho de você durante uma viagem, sabe? É que ela é colocada por baixo da roupa e é muito discreta, então nem dá pra ver ela ali! Vem comigo saber mais sobre a doleira!


Como é uma doleira?


Olha, a doleira costuma ser bem fininha, por isso, o material com que ela é feita tem que ser leve, pra deixar você confortável na hora de carregar e não ficar incomodado durante a caminhada. Isso porque ela é colocada por baixo da roupa e fica em contato com a pele, tá?


Por isso, a doleira costuma ser feita em tecido e tem um elástico bem macio. Alguns modelos tem até a parte de trás acolchoada e respirável pra ficar bem confortável na sua pele sem transpirar. Legal, né?


O que dá pra levar nela?


Como a doleira fica bem coladinha no corpo, a ideia é levar itens que não façam muito volume, pra não aparecer, sabe? Numa viagem em que você quiser guardar com segurança algumas notas de valor mais alto, a doleira é perfeita!


Também dá pra levar documentos, cartão de crédito e até uma chave, ou seja, dá pra sair sem bolsa dependendo de onde você for! Inclusive, algumas doleiras tem até divisórias pra você não precisar abrir o bolsinho do dinheiro, viu? Demais!
 


Algumas doleiras tem divisórias pra organizar dinheiro, cartão e documentos


E se você quiser, também dá pra usar o porta-dólar pra correr, caminhar ou fazer qualquer outro exercício físico! É que como ela é leve, não atrapalha seus movimentos e você não precisa ficar segurando a chave do carro e cartão enquanto faz a atividade. Gostei!


Agora, você sabe quando escolher a doleira, carteira e a pochete? Cada uma tem o momento certo pra ser usada, viu? Aqui eu te dou algumas dicas, vem conferir!


E se tiver precisando de uma ajudinha na hora de instalar seus eletrodomésticos em casa e ficar tranquilo pra ir viajar, aqui nossos parceiros oferecem esses e outros serviços, vem ver!


A doleira ideal pra você tá aqui no Magazine Luiza! Vem escolher a sua!