Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Conheça a maleta executiva

Conheça a maleta executiva

Veja como combinar esse acessório de trabalho com o seu estilo

Bolsas e Acessórios

Atualizado em 31 Jul 20

2 min de leitura

Gente, a maleta executiva é um acessório prático e que combina com o visual de trabalho. Ela serve pra guardar e transportar documentos, notebook e outros itens que você precisa no dia a dia. Quer saber mais? Então vem comigo!


Tipos de maleta

Olha, tem alguns modelos de maleta com divisões e tamanhos de alças diferentes, pra você poder escolher a que atender melhor a sua necessidade!


Maleta de mão - esse modelo tem só uma alça curtinha pra poder carregar na mão. Ele costuma ser usado por quem carrega papéis e outros itens mais leves, como uma agenda, documentos e canetas.


Maleta com alça longa - agora, pra facilitar na hora de carregar, as maletas de alças compridas podem ser usadas penduradas no ombro, ou transpassadas. Assim, fica mais fácil carregar outros pertences, como notebook, sabe? E tem maletas com alça longa removível, pra você poder usar como preferir! Gostei!


 


A alça removível tem presilhas que facilitam na hora de colocar e tirar


Acessórios

Divisórias - além do tamanho das alças, dá pra escolher também os tipos e tamanhos de divisórias que sua maleta vai ter, viu? Tem algumas com divisórias especiais pra guardar caneta, smartphone, papéis, notebook e até bolsos pra colocar o carregador do celular. Prático!


Material - as maletas geralmente são feitas de tecido sintético, com opções de cores como marrom e preta. Mas também tem modelos mais coloridos, pra combinar com o seu visual!


Onde usar a maleta executiva

Olha, a maleta executiva pode ser usada tanto no seu dia a dia no trabalho como pra transportar seus pertences pra uma reunião, por exemplo, substituindo a mochila. E dá pra levar a maleta até pra faculdade, viu?


Como combinar a maleta com o look

Terninhos e maleta executiva são uma combinação bem elegante pro trabalho


E pra arrasar na montagem do seu estilo de trabalho, o mais comum são roupas com cores neutras ou sóbrias, como bege, azul marinho e preto, que ajudam a passar seriedade, sabe?


Aí, algumas peças ajudam a deixar o look ainda mais profissional, como calças de alfaiataria, blazer e camisas. Tem ainda vestidos na altura dos joelhos, que combinam acessórios como lenço ou meia-calça. Essas peças dão muito certo com a maleta executiva e formam um visual profissional e formal, perfeito pra quem precisa trabalhar com esse tipo de roupa! Legal, né?


E aí, gostou? Então dá uma olhadinha nos modelos de maleta aqui no Magazine Luiza!


Saiba mais:

Além da maleta, dá pra encontrar modelos de mochila executiva também! Aqui eu te conto a diferença entre as duas. Vem conferir!


E se você quiser mais ideias de como usar suas roupas, o App Chicisimo te ajuda dando opções de looks pra você montar e arrasar tanto no trabalho quanto nos dias de passeio! Tem pra Android e iOS!