Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Conheça a tinta pra barbas

Conheça a tinta pra barbas

O charme e a aparência que você merece!

Barbearia

Atualizado em 3 Mar 22

3 min de leitura

Gente, a tinta pra barbas e bigodes é um item de beleza e perfumaria bem legal pra quem deseja esconder aqueles fios grisalhos que mostram a chegada da idade, viu? Mas também é ótima pra mudar um pouco o visual. Quer saber mais sobre ela e como pode ser usada? Então vem comigo!


Por que usar tinta pra barbas e bigodes?


Pra começar, se você é uma pessoa que gosta de experimentar novos estilos e ficar diferente do que tá acostumado ou pensa em cobrir os fiozinhos brancos da barba e do bigode, tingir é uma boa ideia.


Mas não é qualquer tinta que dá pra usar, como aquelas tintas pra cabelo, porque elas têm uns ingredientes que acabam agredindo a pele do rosto, que é mais sensível que o couro cabeludo, sabe?


Além disso, elas podem manchar. O certo mesmo é pintar com os pigmentos próprios, que foram feitos pra passar nessa área, tanto aqueles que escurecem ou os que clareiam os pelos.


O melhor é que essas opções não mancham a pele e não escorrem. Só que é importante você tomar alguns cuidados pra não ter risco de dar alguma alergia ou não colorir direito, tá?


 


Esse modelo serve pra todo tipo de bigode e barba


Como usar essa tinta?


Olha, a tinta pra barbas e bigodes é um pouco mais grossa, então fica fácil pra passar no lugar que você quer sem escorrer.
 

Se você optar por combinar com a cor do cabelo, procure um tom que seja igual ou o mais próximo possível. Mas algumas pessoas gostam de inovar e deixam a barba colorida mesmo, pra dar um estilo diferenciado. Legal!


Aí pra aplicar, é só misturar e passar no lugar onde você quer tingir, só não esquece de espalhar direitinho pra não ficar nenhum lado falhado, viu? Depois é só esperar o tempo que tá determinado nas instruções que vêm junto da embalagem.


Tem umas que precisam ser repassadas com maior frequência porque desbotam mais rápido e duram 3, 5 ou 30 lavagens, já outras até vários meses. É bom ver as informações no manual ou descrição pra escolher certinho, combinado?


Ah, é legal apostar em outros itens que cuidam dos pelos que foram tingidos, como o shampoo, o condicionador, o balm ou o óleo. Eles ajudam a dar brilho, maciez e evitam que os fios ressequem ou quebrem. Aí sim, hein!


E um pente pra ajeitar e desembaraçar os pelos também é uma boa ideia. E você pode usar em casa ou, se preferir, pedir pra um barbeiro fazer, caso você não tenha tanta segurança de que vai ficar certinho, tá?


 


Esse vem com pincel aplicador pra facilitar a aplicação


Quais são os benefícios?


Agora, o bom da tinta pra barbas e bigodes é que ela conta com ingredientes próprios pra não agredir a pele e manter protegida. Algumas até não usam amônia na composição, o que é melhor ainda.


Além de tonalizar, dá pra achar modelos que hidratam os fios. Isso é legal pra barba ficar sempre cuidada e sem ressecamento. Outros servem pra só disfarçar aqueles fiozinhos brancos, porque deixam um efeito mais natural.


Essas tintas costumam ter aplicação rápida, com uma duração de até 5 minutos pra agir, o que traz praticidade pras pessoas que precisam ir em algum evento ou reunião e tão com pressa.
 

Informações importantes


Você encontra diferentes tipos de tinta pra barbas e bigodes e em várias cores, como castanho escuro, médio ou claro, preto e loiro, por exemplo.


Aliás, umas opções você consegue fazer até 5 aplicações, o que pode ser uma solução mais em conta. Mas isso vai depender do tamanho da barba.


E alguns modelos são em spray, outros líquidos e uns em gel ou em bastão. Um detalhe é que tem tinta dessa que serve também em cabelos, bom pra quem prefere deixar a cor uniformizada. Muito bom!


 


Pigmentação pra uso com aerógrafo


E aí, curtiu a tinta pra barbas e bigodes? Aqui no Magazine Luiza tem as melhores opções!


Saiba mais


Cuidar da aparência é importante, mas não dá pra esquecer do meio ambiente, né? Dá uma olhadinha na matéria O que são cosméticos sustentáveis? pra conferir as dicas que eu separei!


Agora, sabia que beber água também é fundamental pra deixar a pele e o cabelo mais saudáveis? No aplicativo Beba Água Alerta, Lembrete e Monitoramento você recebe alertas pra lembrar de sempre tomar nas horas certas.  Ele tá disponível pra Android.


E se precisar de ajuda pra instalar purificador de água ou bebedouro, conte com nossos parceiros!