Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Conheça as peças pra relógio

Conheça as peças pra relógio

É bom saber também as que podem ou não ser trocadas!

Pecas para Relógio

Atualizado em 28 Ago 19

2 min de leitura

Gente, o relógio de pulso é um acessório que funciona bem por um tempão, mas é sempre bom ficar de olho na hora de trocar uma peça, viu? E o melhor é que quase todas podem ser trocadas, como a bateria, ponteiros, pulseira e o vidro, menos o visor e as partes internas, que são as principais! Quer saber um pouco sobre as peças que dá pra trocar? Vem comigo que eu te conto!


Bateria


 


A bateria de lítio dura, em média, 1 ano até você ter que trocar por uma nova


Olha, a bateria do relógio de pulso geralmente é feita de lítio, que é um material muito resistente! Outro detalhe é que ela é bem levinha, tendo uns 5 gramas de peso, o que é ótimo pra deixar seu relógio sempre confortável no braço, viu?


A dica pra saber a hora de trocar é quando o relógio começa a atrasar ou você nota que ele parou mesmo! E pra colocar uma nova é bem fácil: basta abrir o relógio com uma chavinha especial e colocar a bateria. Mas, se não souber como fazer, é só levar no relojoeiro mais perto de casa que ele te ajuda. Aí sim!


Ponteiros


 
Esses ponteiros são pra mostrar a hora, os minutos e os segundos


Agora, os ponteiros costumam ser feitos de aço, plástico e até silicone, materiais bem resistentes! E o legal é que, além, de ter esses acessórios pra mostrar horas, minutos e segundos, alguns relógios usam eles até pra dizer em que dia e mês do ano você tá! Demais!


Geralmente o
ponteiro é trocado pra mudar um pouco o visual do relógio, sabe? Dá pra escolher modelos mais bonitos, de cores e formatos diferentes!


Pulseira

Essa pulseira é feita de silicone, bem resistente e muito confortável


Além disso, o relógio de pulso só fica bem preso em você por conta da pulseira, que pode ser de couro, silicone, metal e até mesmo de tecidos!


E também dá pra escolher entre modelos que são coloridos, de formatos diferentes e com estampas ou nomes gravados. Tem muita opção bem legal pra escolher!


Daí a hora de trocar é sempre quando perceber que ela começou a ficar desgastada, tá? Aproveita pra mudar também os pinos pra pulseira, que são peças bem pequenas, mas que garantem que ela fique bem presa no visor do relógio! Muito bom!


Vidro


 
Esse vidro é bem resistente a arranhões e quedas


Já o vidro vai deixar a parte de dentro do relógio de pulso sempre bem protegida! E o bom é que tem alguns modelos que não arranham, outros que são coloridos e alguns que são até à prova de água. Adorei!


O ideal é mudar o vidro caso ele quebre ou trinque, tá? Mas dá pra fazer isso e ganhar um acessório com novo visual!


Ah, e que tal pegar algumas dicas dos modelos de relógio que tão na moda? Vem dar uma olhadinha
aqui!


Gostou? Aproveite e escolha aqui no Magazine Luiza as peças pra relógio como a bateria, ponteiros, pulseira e o vidro!