Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Conheça Dora, a Aventureira!

Conheça Dora, a Aventureira!

Deixe seu filho assistir a esse desenho educativo e super divertido!

Brinquedos Clássicos

Atualizado em 27 Set 14

2 min de leitura

boneca-dora-a-aventureira-dora-e-botas-multibrink

Você já assistiu Dora, a Aventureira? É bem provável que seu filho já! Esse adorável desenho é um sucesso de audiência no canal de TV paga Nickelodeon, no bloco Nick Jr. Como já deu pra perceber, é um desenho para os pequenos, e é cheio de aventuras e diversão. Vem que eu conto mais! ;)

Essa animação foi criada em 1999, mas até hoje apaixona crianças e até jovens. Dora Marques é uma menina que viaja junto com seu amigo Botas, um macaco de botas vermelhas. O grande diferencial é que, enquanto viaja, Dora ensina os telespectadores a falar Inglês. Legal, né?

No começo de cada episódio, sempre aparece um problema para Dora resolver. Com a ajuda de quem tá vendo, ela pede para que todos chamem o Mapa, que aparece e canta uma música. Ele mostra para Dora os locais que ela deve visitar para resolver o problema, e assim começa sua aventura.

O que é bacana na história é que Dora fala muito com a criança que está assistindo o programa, e convida ela para ajudar a resolver os problemas que surgem. É um ótimo nível de interatividade, e ajuda a criança a aprender mais rápido, ficando amiga dela. Quando falta um objeto necessário, a criança deve chamar a Mochila, que traz o pedido.

No final da aventura, todos os personagens se juntam e cantam a música "Conseguimos". Depois disso, a pequena aventureira pergunta ao telespectador sua parte favorita do desenho, conta a sua, se despede e vai embora. Ela é praticamente uma amiguinha do seu filho, rs!

                                                dora-aventureira-com-macaquinho-e-acessorios-mattel

Aprender um novo idioma enquanto se diverte assistindo desenho animado é demais! Por isso Dora é tão popular, famosa e querida entre as crianças. Vale a pena deixar seu filho assistir Dora a aventureira, não vale?

Aqui no magazineluiza.com você encontra diversos brinquedos da Dora, a Aventureira! Vem dar uma olhadinha, vem!