Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Conheça o densificador capilar

Conheça o densificador capilar

Vem ver como ele ajuda a dar um volume incrível no cabelo!

Cuidado com o Cabelo

Atualizado em 7 Mar 22

3 min de leitura

Gente, o densificador capilar é um item de cuidados com os cabelos essencial pra quem quer mais volume e força, sabia? Pois é! O bom é que ele vem com vitaminas que cuidam sem agredir, além de tratar os fios da raiz até as pontas. Quer entender como o densificador funciona e conhecer algumas opções? Vem comigo:


Pra que serve o densificador capilar?


Olha, tem cabelos que são finos e menos volumosos naturalmente, né? Nesses casos, vale a pena usar o densificador pra fazer penteados diferentes e encorpados.


A ideia é criar uma capinha em volta dos fios que aumenta o tamanho deles, dando aquele efeito de engrossar na hora, viu? E o legal é que esse produto ainda aumenta o brilho e deixa um perfume delicioso nos cabelos!


Uma vantagem é que algumas versões ainda protegem as mechas do calor de secadores, chapinhas e modeladores de cachos. Tudo pra que elas fiquem mais saudáveis, soltinhas e revitalizadas. Adorei!


 
Esse densificador profissional é ideal pra um tratamento intenso


Outro detalhe é que vem com aminoácidos, vitaminas e proteínas indicados pra todos os tipos de cabelo. Assim, ele traz volume às madeixas sem pesar e perder o movimento e a leveza natural dos fios.


Tem tipos diferentes de densificador


Dá pra encontrar shampoo, condicionador, ampolas de um minuto e sprays densificadores. Mas a boa notícia é que também dá pra apostar em kits de tratamento, assim consegue fazer o processo de cuidados completo.
 


Esse kit vem 1 shampoo e 1 condicionador


Você pode lavar o cabelo tranquilamente e depois aplicar o spray, do couro cabeludo até as pontas, com os fios secos ou molhados. A dica é investir no spray pelo menos duas vezes ao dia, combinado?

 

Esse spray dá pra ser levado em qualquer lugar dentro da bolsa


As embalagens de 120ml, ou mililitros, costumam fazer sucesso, mas também é fácil encontrar as de 350ml e 500ml, viu? Os tamanhos maiores costumam ser ótimos pra quem tem salões de beleza.


Dicas pra usar


Se for shampoo, basta aplicar nos fios molhados e fazer movimentos com as mãos pra uma limpeza completa. Daí é só enxaguar e passar o condicionador do comprimento até as pontas pra depois retirar com cuidado.


Já o produto da ampola pode ser espalhado no cabelo todo mesmo. E pra trazer o efeito esperado, tem que deixar o tempo indicado pelo rótulo.


Agora, pra aplicar o spray é só agitar a embalagem, passar direto no couro cabeludo, nos comprimentos e nas pontas e depois massagear. Alguns modelos pedem pra molhar e outros não. Daí é só pentear pra ter um resultado incrível, com fios encorpados e muito movimento. Arrasou!


Ah, pra quem tem a raiz bem oleosa, a dica é evitar passar nessa parte e concentrar o produto em todo o resto. Mas se ainda tiver dúvidas sobre a quantidade ou o jeito ideal de colocar, é bom checar as instruções que ficam no rótulo.


Gostou? Aqui no Magazine Luiza você encontra o densificador capilar ideal. Vem conferir!


Saiba mais


Agora, a pele merece o mesmo cuidado profissional que os cabelos, né? Dá uma olhadinha na matéria
Skin care: saiba mais que eu te dou várias dicas pra melhorar essa rotina.


E que tal criar um cronograma capilar personalizado? O App Meu Cronograma Capilar tá disponível pra Android e iOS.


Ah, se precisar de uma ajuda na hora de montar a penteadeira pra colocar os itens de cuidados pros cabelos, vale a pena chamar os nossos parceiros!