Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Conheça o quadro cortiça

Conheça o quadro cortiça

Ele ajuda a organizar o dia a dia!

Escritório

Atualizado em 26 Jan 21

2 min de leitura

Gente, o quadro cortiça é um material de papelaria ideal pra organizar as tarefas pessoais e do trabalho, viu? Além disso, também é ótimo como peça de decoração de ambientes e serve pra pendurar fotos e cartazes. Quer conhecer melhor esses quadros e pegar dicas de uso? Vem comigo!


Onde colocar o quadro cortiça?

 

Esse tipo de quadro cortiça tem fixação invisível, com borda que tampa o parafuso


Olha, como a cortiça é feita de produtos da madeira, o quadro pode ser furado com alfinetes pra colocar adereços e lembretes. Por isso, é diferente do quadro negro ou branco. E é legal saber combinar as suas funções com o lugar que for prender, tá?


O quadro cortiça grande, por exemplo, é ótimo pra quarto de crianças! Isso porque, além de ter uma cor neutra que encaixa facilmente com qualquer decoração, os pequenos brincam de prender os desenhos e deixam o ambiente com a cara deles!


Além disso, os pais podem começar a incentivar os filhos a criarem uma rotina com a ajuda do material, organizando tarefas e calendários.


Confere só essas outras ideias!


Quadro cortiça de avisos: bom pra comunicação com a equipe

 

Esse quadro cortiça de avisos tem os cantos de plástico pra proteção


Agora, se tiver procurando um jeito de decorar o escritório e se comunicar com os funcionários, o quadro cortiça de avisos é o ideal!


Esse tipo tem tamanhos de 4,5m, ou metros, de largura por 1,2m de altura, o que é ótimo pra servir de painel pra reuniões, deixar avisos e organizar equipes.


Já que o material é leve, a instalação é bem simples. E o lugar perfeito pro quadro ficar preso é próximo à mesa dos colaboradores, pra que eles fiquem de olho nas metas e se motivem. Gostei!


Quadro cortiça de fotos: traz personalidade pro ambiente

 

Esse quadro vem com desenho do mapa-múndi pra marcar os lugares visitados


E se quiser usar o quadro cortiça como mural de fotos, dá pra brincar com modelos diferentes, como os painéis em formato de hexágono ou do mapa do brasil!


Você também pode investir em luzes e alfinetes coloridos pra enfeitar ainda mais o quadro e convidar amigos e membros da família pra adicionarem bilhetes e fotos.


Assim, a peça se torna uma obra linda de decoração, além de ser um espaço de memórias especiais.


Gostou? Aqui no Magazine Luiza você encontra vários modelos de quadro cortiça pra organizar lembretes e guardar as fotos importantes!


Saiba mais:


Quer dicas de adesivos de parede pra decorar a casa? Dá só uma olhadinha na matéria Tipos de adesivo de parede.


Mas se tiver procurando um app pra se inspirar com a organização do quadro de outras pessoas, o Pinterest vai te ajudar! Ele tá disponível pra iOS e Android.


E se precisar de ajuda na hora de montar o painel de parede pra pendurar o seu quadro cortiça, pode contar com os nossos parceiros!