Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Conheça o Samsung Galaxy X

Conheça o Samsung Galaxy X

Um celular para colocar a prova o mais novo Android

Smartphone

Atualizado em 15 Mai 12

2 min de leitura

Logo do Blog da Lu em fundo roxo

O Samsung Galaxy X é um poderoso aparelho com especificações sensacionais: tela Super AMOLED de 4,65 polegadas com resolução de 720p, um processador dual-core Cortex A9 de 1,2 GHz, 16 GB de armazenamento e 1 GB de memória RAM. No campo da conectividade o aparelho possui NFC, Wi-Fi dual-band (funciona em 2,4 GHz e 5 GHz) e Bluetooth 3.0. Hora da tecla SAP: Tudo isso é para você mexer sem travar a tela e poder carregar diversos dados. Show, né? E tem mais!

O Galaxy X não possui botões, sejam eles físicos ou capacitivos. Como resultado o celular ganha uma tela gigantesca, aspecto que é ainda mais acentuado pela curvatura nos extremos.  Com a falta de botões, os engenheiros da Samsung se preocuparam em fazer uma touchscreen capacitiva exemplar, com uma precisão notável.

Este smartphone vem com uma câmera de 5 megapixels na traseira e 1,3 megapixels na frente para chamadas de vídeo. A qualidade das imagens é muito relativa, ainda que o mesmo consiga fazer registros em Full HD e possui flash de LED para ajudar em fotos e vídeos noturnos.

No campo da bateria o Galaxy X deixa um pouco a desejar, com o 3G e o Wi-Fi ativos, e usando o celular constantemente (notificações, algumas mensagens, ligações e internet) ela não dura mais do que 12 horas.

Ainda sim o grande destaque deste celular é o Android 4.0 (batizado Ice Cream Sandwich). Você percebe que houve um trabalho visando deixar a leitura e o manejo do sistema bem mais agradável e funcional. Você poderá ler o que quiser com muuuuuuuuuuuuuuito mais prazer, sem cansar os olhos!

Os apps também mudaram bastante, principalmente aqueles ligados ao Google estão mais suaves e com uma melhor organização das mensagens tornando-as mais próximas as versões para desktop.

Apesar dos problemas com a bateria e o preço um pouco alto o design moderno e arrojado aliado ao que existe de mais avançado em tecnologia parecem compensar na hora de comprar um produto tão fantástico quanto o Galaxy X.