Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Conheça o tipos de doce em creme

Conheça o tipos de doce em creme

Tem chocolate, amêndoas, goiaba e até café!

Alimentos

Atualizado em 6 Abr 21

3 min de leitura


Gente, o doce em creme é uma sobremesa deliciosa que dá pra comer pura e também fica ótima como cobertura de pães, bolos, torradinhas e bolachas, sabia? E o bom é que você encontra diferentes sabores, como chocolate, goiaba, avelã, amêndoas e até paçoca. Quer conhecer melhor os tipos? Vem comigo!


Doces em creme de avelã e chocolate: uma delícia com frutas


Olha, os doces em creme de avelã e chocolate são um dos mais tradicionais. Isso porque tem várias formas de comer essa sobremesa.


Se preferir uma receita com frutas, pode molhar morango, banana ou uva nele, por exemplo. O legal é cortar os alimentos em pedaços bem pequenos, no formato de anéis!


Fique à vontade pra ousar nos sabores! Combine o creme com outros doces e alimentos, como bolos, cookies, panquecas, sorvetes e brownies. Ou então misture com um pouco de cream cheese em cima do pão ou torrada.



Esse kit creme de avelã traz três opções diferentes de doces


E a melhor parte é que dá pra achar versões de chocolate amargo, extra cacau, chocolate branco, preto, ao leite e até mesmo kits com embalagens de três opções diferentes.


Prefere sobremesas sem açúcar? Vale a pena apostar nos cremes diet ou zero lactose. Tem potes pequenos, com 150g, gramas, até pacotes grandes de chegam a 10kg, quilos.


Doces em creme de goiaba e abóbora: ouse na combinação de sabores


Já as opções de doces em creme de goiaba são perfeitas pra combinar com queijo, no estilo romeu e julieta, sabe? Pode preparar sanduíches misturando os dois ingredientes ou então juntar eles numa torradinha. Também é muito gostoso com cream cheese, viu?


Se preferir creme de abóbora, fica legal incrementar com um pouquinho de coco ralado por cima.


Você encontra nas versões de 200g pra comer no dia a dia ou então nas maiores de 700g, que costumam ser usadas por quem faz doces profissionalmente ou tá organizando receitas pra um evento!



Esse pote de creme de goiaba conta com 700g de doce


Doces em creme de paçoca: pra quem adora essa sobremesa


Os doces em creme de paçoca são a opção perfeita se você adora paçoquita. Isso porque eles são uma versão cremosa dessa sobremesa. Assim consegue espalhar o sabor da paçoca nos pães, bolos e torradinhas.


Na maioria dos pacotinhos cabe 150g pra não ter desperdício. E a melhor parte: o creme vem com pedacinhos de amendoim pra sentir na boca!


Num estilo parecido, também dá pra encontrar os cremes de amêndoa com baunilha, que trazem óleo de coco. Além de deliciosos, ajudam na hidratação da pele. Demais!



Esse creme de paçoca mostra textura bem levinha e é fácil de espalhar


Doces em creme mistos: até três sabores diferentes


Gosta de muitas opções e tá em dúvida de qual escolher? Aposte nos doces em creme misto. Tem napolitano, com três sabores: morango, chocolate e creme. Ou então versões de beijinho e brigadeiro bicolor.


Você acha caixinhas de 100g ou 200g com embalagens pequeninhas dentro. Pode ser uma ótima ideia de lembrancinha pra eventos e aniversários de criança ou então pros pequenos levarem na lancheira pra hora do lanche. O mais legal é que já vem com uma pazinha pra ajudar a comer.



Creme misto com três sabores: morango, chocolate e leite condensado


Aproveita que aqui no Magazine Luiza tem vários tipos de doce em creme deliciosos!


Saiba mais:


Agora, outra sobremesa cremosa incrível é o doce de leite. Se quiser saber como escolher o melhor, dá uma olhadinha nessas dicas que separei em: Acerte na escolha do doce de leite.


Precisa de uma ajudinha na hora de preparar sobremesas de um jeito bem prático e rápido? O aplicativo 15 Minutos Receitas traz ideias ótimas de receitas e tá disponível pra Android!


Ah, quer uma mãozinha pra instalar a geladeira e manter os doces em creme geladinhos e conservados? Conte com nossos parceiros de serviços!