Conheça os cremes de confeitaria
Vem ver as diferenças entre creme inglês, de confeiteiro e bruléé

Gente, os cremes inglês, de confeiteiro ou brulée são muito importantes na confeitaria, viu? Isso porque servem pra rechear e cobrir bolos, tortas, pavês, mousses e até pães doces. Agora, cada um tem o próprio sabor, textura e finalidade. Pra te ajudar na escolha, eu preparei uma listinha contando um pouco mais sobre cada. Vem comigo!
Creme de confeiteiro: não pode faltar nos doces de padaria
Olha só, o creme de confeiteiro é um dos preparos mais clássicos da confeitaria. Mesmo sendo popular no mundo inteiro, a receita surgiu na França, por isso, também é chamado de crème pâtissière, tá?
Aqui no Brasil é muito usado pra rechear sonhos, bombas, carolinas e tortas como a de morango e a de limão.
Ele é conhecido pela textura dura, isso porque é feito com amido de milho que serve pra engrossar o creme. E também pelo sabor de baunilha, já que o ingrediente principal é o extrato ou a essência de baunilha.
Agora, leva também outros ingredientes como gemas de ovos, açúcar, leite, amido de milho e manteiga .

O creme de confeiteiro é amarelo, por causa das gemas
E quem quiser pode ainda incrementar a receita adicionando chocolate em pó, licor ou outras essências alimentícias pra dar um sabor diferenciado. Amei!
E o bom é que dá pra encontrar misturas de creme de confeiteiro pré-prontas, que já vem com todos os ingredientes nas medidas certas. Daí, é só ferver com um pouco de leite até ficar no ponto ideal. Aí sim, hein?

A mistura de creme de confeiteiro é bem prática e rápida de preparar, tá?
Creme inglês: pra usar de calda
Já o creme inglês tem o sabor bem parecido com o do creme de confeiteiro, mas a textura muda completamente. Isso porque não vai amido de milho, então, ele fica bem mole, praticamente líquido.
Por isso, é ótimo pra servir como uma calda junto de bolos, brownies, suflês, biscoitos ou até mesmo frutas.

Aqui o creme inglês foi servido junto de suspiro e morangos picados. Delícia, né?
Sem falar que é bastante usado com ingrediente base pra fazer sorvetes e mousses, já que é possível bater junto com frutas frescas. Fica uma delícia!
Ah, ele pode ser chamado também de creme anglaise, tá?
Crème brûlée
E tem ainda o crème brûlée que na realidade é um tipo de sobremesa feita com creme de leite, gema de ovos, açúcar e essência ou essência de baunilha.
Brûlée em francês significa queimado e o diferencial desse creme é a casquinha crocante de açúcar queimado que fica em cima. Essa crosta é feita com ajuda de um maçarico.

O crème brûlée é crocante por fora e molinho por dentro!
O legal é acender o maçarico e queimar o topo do doce só na hora de servir, assim fica quente, viu?
Agora que já conhece os principais cremes da confeitaria, é só preparar sobremesas deliciosas com os ingredientes que você encontra aqui no Magazine Luiza!
Saiba mais:
Quer aprender um pouco mais sobre o creme de confeiteiro? Então, é só dar uma olhadinha aqui que eu te explico!
Agora que tal dar uma olhadinha no app Receitas Fáceis pra se inspirar e criar várias sobremesas usando esses cremes? Ele tá disponível pra Android.