Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Conheça os suplementos infantis

Conheça os suplementos infantis

Ás vezes, os pais precisam complementar a alimentação dos filhos com esse tipo de produto

Alimentos

Atualizado em 5 Set 17

1 min de leitura

O Ministério da Saúde informa:

- O aleitamento materno evita infecções e alergias e é recomendado até os 2 (dois) anos de idade ou mais.

-  Após os 6 (seis) meses de idade, continue amamentando seu filho e ofereça novos alimentos.

- O leite materno possui os nutrientes essenciais para o crescimento e desenvolvimento da criança nos primeiros anos de vida.

 

Gente, uma alimentação equilibrada e indicada pelo pediatra, costuma ser bem eficiente no crescimento e na boa saúde das crianças. Mas têm casos que são importantes acrescentar no cardápio um suplemento alimentar.

 


Esses suplementos e complementos alimentares são produtos indicados pelos médicos pra quando a criança não tá comendo direito e fica sem os nutrientes essenciais.


Um exemplo comum é o de intolerância à lactose, aquela proteína que vem do leite, sabe? E pro pequeno não ficar desnutrido, o médico indica o suplemento alimentar ideal.


Vale lembrar que esses suplementos são um tipo de complemento na alimentação. Eles têm uma fórmula rica em vitaminas, minerais, ferro, cálcio e proteínas.


E em algum momento, todas as crianças vão precisar tomar um suplemento alimentar. Por exemplo, o Ministério da Saúde recomenda que todos os pequenos, de 6 a 18 meses, tomem suplementação de ferro. A vitamina K também é indicada.


De qualquer forma, o tipo, a quantidade e por quanto tempo o suplemento alimentar deve ser tomado, só o pediatra pode indicar, tá?


Você encontra alguns tipos de suplemento alimentar aqui no Magazine Luiza.