Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Conheça os tipos de mini baleiro

Conheça os tipos de mini baleiro

Vem ver qual o utensílio ideal pra você

Lembrancinhas

Atualizado em 29 Jan 21

3 min de leitura

Gente, o mini baleiro é um utensílio usado pra colocar vários tipos de guloseimas, como jujuba, confeitos e chocolate. E como é uma versão menor do porta-doces, fica ótimo numa decoração ou pra colocar na lembrancinha da festa, tá? E que tal saber quais os tipos dele? Vem comigo que eu te conto!


Tipos de mini baleiro


Olha só, dá pra encontrar mini baleiro de vidro, plástico e de vários modelos e formatos, viu? Eles podem ter até 300ml, ou mililitros, de capacidade.


Por isso, na hora de escolher o ideal, é bom prestar atenção no tamanho dele, combinado? Assim você tem certeza de que o docinho vai caber.


E eu fiz uma lista pra te ajudar a entender os tipos, dá uma olhadinha:


De vidro: charmoso e fácil de limpar


O mini baleiro de vidro é ótimo pra trocar os doces quando quiser, já que o material é bem simples de limpar com água e detergente.


Ele pode ter tampa com vedação a vácuo ou só pra encaixar, o que protege melhor as guloseimas contra formigas e impurezas do ar. Gostei!


Agora, se quiser presentear aquela pessoa querida ou ainda deixar o mini baleiro num lugar de destaque da casa, a dica é investir num de acabamento em alto relevo e com pezinhos bastante charmosos.


Com doces coloridos dentro, o ambiente vai ficar mais animado!


 
Esse mini baleiro de vidro tem puxador em formato de borboleta


De plástico: bem resistente


E pras crianças, o mini baleiro de plástico pode ser levado de um lugar pra outro e até cair no chão sem quebrar. Aí sim, hein!


Dá pra encontrar kits de 10 unidades e com temas de desenho e filme infantil. Mas também tem os lisos, que daí você consegue mandar personalizar adesivos com foto e nome da criança.


 


Esse mini baleiro é redondo e de tampinha vermelha


Giratório: pra arrasar na decoração


Sabe aqueles porta-doces que ficavam nas mercearias e lojas de antigamente? O mini baleiro giratório imita esses modelos. Demais, né?


Ele é de vidro e vem com até 6 compartimentos pra colocar diferentes tipos de chocolate e bala. O legal é que ele também gira pros lados pra que cada pessoa escolha as guloseimas que quiser sem precisar sair do lugar.


Dá pra encontrar tampinhas nas cores preta, branca, cobre e prata. Além disso, alguns modelos ainda vêm com uma proteção na base pra evitar riscar os móveis.


 


Esse mini baleiro giratório é duplo e pode até ser empilhado


De formatos divertidos: perfeito pra lembrancinhas


E pra sacolinha surpresa ou lembrancinha da festa infantil, a dica é escolher o mini baleiro com modelagens diferentes e divertidas.


Tem em forma de ursinho, cachorro, maçã, mamadeira, coração e até luva do Mickey. Adorei!


E sobre os materiais, você pode encontrar de vidro, plástico e acrílico.


 
Esse mini baleiro de pezinho é ótimo pra chá de bebê ou batizado


Gostou? Encontre o mini baleiro ideal aqui no Magazine Luiza!


Saiba mais


Outra ideia pra montar a mesa de guloseimas é servir bolinhos densos de chocolate. Conheça o brownie e como preparar esse doce que é uma delícia!


E se quiser chamar os convidados por e-mail ou WhatsApp, o app Criar convites deixa você personalizar os cartões do jeito que quiser. Tá disponível pra Android.


Ah, e vai passar a retrospectiva do aniversariante? Então é bom ter uma TV funcionando direitinho, né? Pode contar com os serviços de nossos parceiros pra ajudar na instalação.