Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Conheça todas as funções da webcam

Conheça todas as funções da webcam

Ela pode servir como scanner, câmera de segurança e mais! Vem ver!

Acessórios para Celular

Atualizado em 18 Out 17

2 min de leitura

                    

Gente, a webcam é um acessório muito mais completo do que pode imaginar! Além de ser indispensável pras suas conversas por vídeo, ela também pode ter funções como leitura de código de barras e scanner, por exemplo. Quer saber mais sobre esse acessório? Vem comigo que eu te conto!


Leitor de código de barras

Olha, essa é uma função bem prática, viu? Se você usa o seu banco pela internet e quer pagar um boleto, por exemplo, pode fazer isso por meio da webcam! É muito fácil, vou te explicar! Primeiro, é preciso ter um aplicativo leitor de código. Tem alguns gratuitos na internet, como o ZBar. É só baixar ele e instalar!


Daí, com ele, a webcam funciona mais ou menos como o leitor de código de barras de um caixa eletrônico. É só mostrar o código pra sua webcam que ela vai identificar os números! Demais, né?


Scanner de documentos

Agora, já pensou que legal poder digitalizar seus documentos só com sua webcam? E dá certo, viu? Você também precisa baixar um aplicativo pra que sua câmera reconheça a função e digitalize seus arquivos, mas isso é fácil. O Office Lens, por exemplo, é um programa ótimo pra usar no sistema operacional Windows!


Ou seja, com ele instalado, você pode passar os documentos pela lente da sua webcam e pronto, vai ter cópias digitais dos seus documentos rapidinho.


Câmera de segurança

Outra dica, é que você também pode usar sua webcam como câmera de monitoramento de onde seu computador fica, viu?  Aplicativos como o AtHome Camera permitem que a sua webcam filme o ambiente em tempo real e te mostre pelo celular. É ótimo pra quem viaja e quer acompanhar a rotina do bichinho de estimação. Adorei!


Gravação de vídeos e fotos

E olha só que legal: a webcam também pode gravar vídeos! Se você tem um canal numa rede social, por exemplo, vale a pena ter um modelo ultra HD desse acessório pra fazer seus vídeos com uma qualidade incrível!


Além disso, dá pra tirar fotos pela webcam. Inclusive, tem alguns aplicativos com máscaras e editor de imagens pra deixar suas imagens divertidas, viu?


Agora que você já sabe algumas funções da webcam, que tal comprar um modelo bem moderninho desse acessório aqui no Magazine Luiza, hein?