Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Conjunto feminino: modo de usar

Conjunto feminino: modo de usar

Saiba como fazer combinações esportivas, elegantes e casuais

Feminino

Atualizado em 23 Nov 20

2 min de leitura

Gente, o conjunto é uma roupa de duas peças curinga pra montar a produção rapidinho pro passeio ou festa, viu? Vale a pena ter pelo menos um tipo de cada no guarda-roupa, com opções de short e blazer, saia e blusa casuais, além de moletons confortáveis! Agora, sabe como combinar eles? Vem comigo que eu te ajudo!


Transforme calça e blusão num look descolado


Olha, um jeito de tirar o conjunto calça e blusão de malha ou moletom da mesmice é combinando ele com acessórios estilosos como o boné e a pochete. É legal também investir nas bandanas pro cabelo, óculos escuros ou mesmo aquela bota descolada de cano baixo!


Se o blusão tiver zíper, um top cropped, com barriga à mostra, moderniza o visual, sabia? A dica é usar uns coloridos ou estampas que se destacam, como as listras, florais ou o tie dye que tá em alta.


Com conjuntos de calça jogger e blusa de veludo, dá pra criar um look esportivo chique. É só calçar sandália de salto ou sandal boot com top de alcinha, tomara que caia ou cropped com brilhos. Arrasou!

 

Botas coloridas tiram o moletom da mesmice


Saia e blusa com tênis esportivos


Já a mistura de saia e top cropped colado no corpo com tênis esportivo é outra combinação de conjunto pra passeios e festinhas informais que faz sucesso. E vale tanto as saias midi como as curtinhas, tá?


Quer mais? Brincar com os comprimentos deixa a produção incrível! O colete maxi, aquele largo e comprido, é uma peça incrível com minissaia. Já a versão cropped, bem curtinha, é excelente por cima do top e saia midi. 


Se esfriar, só precisa jogar uma jaqueta jeans ou de material sintético por cima pra continuar um arraso.

 

O que tá na moda: estampa tie dye, conjunto cropped e tênis esportivos


Repagine roupas de alfaiataria pra balada


Por falar em looks elegantes, os conjuntos de short e blazer ou calça e blazer que você usa no trabalho ganham outra cara com a blusa de alcinha, top cropped ou tomara-que-caia e sapatênis. É a produção chique esportiva que vai do escritório pra balada, sabe?


Você pode combinar essas peças também com sapato peep toe, ankle boot ou sandália de salto. Uma dica: capriche nos acessórios com bolsa lateral de alça fina ou a bolsa carteira!


Agora, quer o esportivo e elegante pra usar de dia? É demais a calça alfaiataria larguinha, do tipo pantalona ou short de alfaiataria, com tênis branco e camisa polo ou camiseta!

Alfaiataria e camiseta: o esportivo chique pra usar de dia!


Encontre o conjunto de roupa feminina pra arrasar na estação aqui no Magazine Luiza!


Saiba mais:


Pra se atualizar com o que tá na moda, vale a pena baixar o Instagram pra Android ou iOS e começar a seguir influenciadoras!


Agora, se tá com vontade de ficar em casa só de moletom e chinelo, clica aqui que eu te indico o modelo de calçado ideal!


Ah, por falar em ficar em casa, tá precisando montar móveis pra trabalhar home office? Clica aqui e contrate os nossos parceiros.