Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Controladora stream deck

Ela agiliza o trabalho pra gravar e transmitir conteúdos online

Periféricos e Acessórios

Atualizado em 14 Mar 22

3 min de leitura

Controladora stream deck

Gente, a controladora stream deck é um equipamento incrível pra quem faz vídeos e transmissões pra internet, tá? Isso porque esse periférico tem um monte de atalhos e funções modernas pra você arrumar o áudio das cenas, enfeitar as imagens e criar vários efeitos especiais direto na telinha. Gostou? Vem comigo pra saber mais detalhes e ver dicas pra achar o modelo ideal!

 

A stream deck é ótima pra transmitir e editar


Olha, as controladoras stream decks podem contar com 6, 15 ou até 32 botões. E o melhor é que dá pra escolher qual ação quer que aconteça quando apertar cada um deles. Arrasou!


Por exemplo, vale a pena pôr uma tecla pra trocar de janela, mandar mensagens prontas no chat ou ligar a webcam. Basta conectar o aparelho no PC, colocar a ordem que prefere no sistema, clicar e aproveitar!


Outro ponto legal é que tem como salvar grupos de comandos em pastas separadas. Aí é só ativar a combinação mais prática pra passar os jogos ao vivo e mudar pra uma diferente na hora de gravar ou editar vídeos. Amei!

 

Controladora stream deck
Essa versão mini vem com 6 botões de comando

 

A controladora ajuda a ajustar as luzes do ambiente


Alguns modelos de controladora stream deck também podem ser ligados nas luzes inteligentes do cômodo. Assim fica fácil acender, apagar ou trocar a cor da lâmpada no meio da filmagem sem pausar a partida pra levantar da cadeira.

 

Use sons pra deixar os vídeos melhores e mais divertidos


E que tal colocar músicas, vinhetas e efeitos sonoros no fundo dos vídeos? Além de serem ideais pra chamar a atenção do público e interagir com a galera, esses efeitos te ajudam a tirar boas risadas de quem tá assistindo. Adorei!


Sem falar que você consegue configurar uma tecla pra ligar e desligar o microfone, o que é bom pra evitar que os barulhos da casa, como conversas e ruídos do lado de fora, apareçam na transmissão.

 

Dicas pra escolher a controladora stream deck


Um detalhe importante é que as stream decks precisam tá conectadas no computador pra funcionar. Geralmente, basta usar um cabo USB pra fazer isso.


Antes de escolher, a dica é checar na descrição pra quais tipos de PC cada versão é indicada.


E esses equipamentos costumam servir pra várias plataformas, como Youtube, Twitch, Facebook e Twitter, viu? Muito versáteis!

 

Controladora stream deck
Essa controladora funciona a partir do Windows 10 e do MacOS 10.11

 

Versões com teclas LCD são bem modernas


Ah, quer algo ainda mais tecnológico? Então, aposte nas opções com miniv isores de LCD. A vantagem é que dá pra pôr um ícone ou imagem em cima de cada botão que ajuda a lembrar o que ele faz rapidinho. Uau!


Gostou? A controladora stream deck que você procura tá aqui no Magazine Luiza. Vem conferir!

 

Saiba mais:


Também é bom investir em cadeiras, mouses e teclados próprios pra deixar os jogos bem emocionantes, hein? Dá uma olhadinha na matéria Monte um espaço gamer em casa que eu separei umas ideias ótimas.


Agora, já conhece os games com avatares virtuais? Se quiser saber mais e se divertir com eles, baixe o app IMVU: Mundo virtual 3D. Tá disponível pra Android e iOS.


E se precisar de uma forcinha pra instalar esses e outros aplicativos, conte com a assistência tecnológica dos nossos parceiros!