Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Controle remoto, qual o melhor?

Controle remoto, qual o melhor?

Vem ver a diferença entre o controle pra home theater ou universal!

Home Theater e Acessórios

Atualizado em 21 Out 19

2 min de leitura

O hack da sua sala tá cheio de controles remotos, um pra cada aparelho? Olha, o controle universal pode ficar no lugar de quase todos, viu? Mas tem um equipamento de som e vídeo que, às vezes, precisa de um controle próprio. Vem comigo que eu te conto qual!


Quando usar o controle universal

Gente, o controle universal consegue comandar vários aparelhos, como televisão, DVD Player, Blu-ray Player, micro e mini system, rádio portátil e outros, tá?


Ele vem com teclas pra ligar, aumentar o volume, mudar canal, dar play, pausa e mais comandos pra você usar em seus aparelhos, sem precisar de um controle pra cada. Daí fica bem mais prático usar um único controle remoto pra controlar tudo, né? Gostei!


E um detalhe legal é que esse acessório consegue ligar mais de um equipamento ao mesmo tempo, principalmente se tiverem pertinhos um do outro, como a televisão e o DVD Player!



Use um só controle universal pra comandar vários aparelhos
 

Quando usar o controle pra home theater

Agora, o home theater tem algumas funções que não tão no controle remoto universal, sabia? Como por exemplo, acessar o cartão de memória, o aparelho que tá conectado no cabo USB, os apps instalados e a configuração das caixas de som.


Por isso, pra ligar e desligar o home theater, o controle universal até pode funcionar direitinho, mas pra configurar e acessar outros recursos é melhor usar o controle remoto que vem com esse aparelho, viu?


Isso também pode acontecer com um ou outro aparelho aí da sua casa ou escritório! Então, dá pra ter os dois. No dia a dia, você usa o universal, mas deixa os outros controles organizados num porta-controle remoto pra quando precisar! Aí sim!



Organize seus controles num porta-controle e tenha todos pertinhos de você


Além disso, pra saber mais sobre o controle remoto universal e conhecer seus diferentes tipos, clica aqui!


Você encontra vários tipos de controle remoto universal e controle pra home theater aqui no Magazine Luiza, tá? Se precisar de um novo, é só dar uma olhadinha!

 

E que tal ter uma verdadeira experiência de cinema em casa? Então, você precisa conhecer este Soundbar Sony HT-S700RF! Aperta o play aí e confira!