Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Cozinha industrial

Conheça os equipamentos que não podem faltar no seu negócio

Automação Comercial

Atualizado em 30 Out 14

2 min de leitura

                      

Se você tá montando uma lanchonete, quiosque ou até restaurante, vai precisar de diferentes equipamentos pra deixar a cozinha industrial no ponto certo! E pra te ajudar a escolher os equipamentos que não podem faltar de jeito nenhum, vem comigo que eu tenho umas dicas bem legais!


Fogão industrial

O fogão industrial é o equipamento mais importante da cozinha. Afinal, é com ele que você vai fazer os mais deliciosos pratos. E o diferencial é que o fogão industrial cozinha tudo bem mais rápido que um fogão comum, viu?

Tem fogão industrial de 1 a 6 bocas, com ou sem forno. A escolha vai depender da quantidade e variedade do que é preparado na cozinha do seu restaurante ou lanchonete, tá?


Forno e assadeiras

Outro equipamento que vai deixar a produção da sua cozinha mais rápida é o forno industrial ou assadeiras. Sejam a gás ou elétricos, com eles você tem mais opções pra dourar e assar. Numa única fornada, dá pra preparar a mesma quantidade de comida que seria feita em 3 ou 4 fornadas de um forno comum!


Liquidificador Industrial

Olha, o liquidificador industrial precisa fazer parte da sua cozinha industrial! Ele é bem mais resistente que o liquidificador convencional e tem um copo maior pra caber mais alimento, além de ser mais resistente.

E pra preparar líquidos, como sucos, vitaminas ou milk shakes, o liquidificador industrial de alta rotação é o ideal. Agora, se você prepara mais massas, maionese, sopas, molho de tomate ou qualquer outro alimento pastoso ou sólido, a dica é usar o liquidificador industrial de baixa rotação.


Churrasqueiras

A churrasqueira elétrica é muito prática na cozinha industrial, viu? Com ela, você pode servir carnes, bem macias e suculentas! E o legal é que, como as churrasqueiras elétricas não soltam fumaça, ela não atrapalha a visão dos outros equipamentos.

Ah, a churrasqueira elétrica mais usada é a que tem de três a seis espetos, viu? Em alguns modelos eles giram automaticamente, assando todas as carnes e até legumes e vegetais por igual. Aí sim, hein?


Fritadeiras

A fritadeira elétrica agiliza a produção de alimentos, o que é muito importante pra uma cozinha industrial, né? Além de fritar mais rápido, ela economiza bastante óleo. Ou seja, dá pra oferecer receitas menos gordurosas!

As fritadeiras elétricas mais usadas têm de 1 a 2 cestos. Você pode fritar salgados batatas fritas, polenta, frango, pastéis, frango a passarinho e muito mais! Os alimentos ficam sempre crocantes e sequinhos!


Pronto, agora que você sabe o que ter na sua cozinha industrial, é só escolher aqui no Magazine Luiza o que falta!