Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Cozinha prática O que não pode faltar

Cozinha prática O que não pode faltar

Veja quais eletrodomésticos e eletroeletrônicos usar pra ter uma cozinha funcional

Móveis de Cozinha

Atualizado em 11 Dez 12

2 min de leitura

                     

Gente, uma cozinha bem equipada com eletrodomésticos e eletroportáteis deixa seu dia a dia muito mais prático, viu? Isso porque com eles dá pra preparar o café da manhã, almoço e jantar de um jeito mais fácil e rápido! Quer saber como montar uma cozinha completa e funcional? Então, vem dar uma olhadinha nessas dicas bem legais!


Aposte em eletrodomésticos


Olha, na hora de escolher os eletrodomésticos pra deixar a cozinha bem fácil de usar, uma dica é apostar em aparelhos mais modernos com funções automáticas e autolimpantes! 

Por exemplo, a geladeira do tipo frost free é ótima, porque nela você não gasta tempo tendo que fazer o degelo. E dá pra escolher entre a geladeira duplex tradicional, a inverse ou a side by side. Esses aparelhos são ótimos pra famílias com mais de três pessoas ou casais que gostam de fazer compras pro mês inteiro de uma vez só.

Outro eletrodoméstico que não pode faltar na sua cozinha é o fogão ou cooktop, viu? Os de quatro bocas são ideais pra família com até quatro pessoas. Já pra famílias maiores, a dica é investir num desses modelos de cinco ou seis bocas.

Agora, pra casais sem filhos ou pessoas que vivem sozinhas, ter um cooktop de duas bocas também é bem prático. O bom é que esse aparelho ocupa pouco espaço, esquenta rápido e pode ser encontrado em opções a gás, elétrica ou de indução eletromagnética. Legal, né?


 
Praticidade com estilo: os cooktops atingem altas temperaturas em pouco tempo

Já pra aquecer pratos prontos, vale a pena ter um micro-ondas ou forno elétrico, tá? Isso evita ter que voltar pro fogão pra esquentar a comida. E dá pra usar eles até mesmo pra preparar receitas rápidas. Legal!

E se tem que cozinhar, tem também que lavar a louça, né? E é isso que a lava-louças faz por você! Pra economizar água e eletricidade, a dica é acumular um pouco e lavar tudo de uma vez. Enquanto ela trabalha, sobra mais tempo pra você fazer outras coisas!


Eletroportáteis são fundamentais

Olha, os eletroportáteis também servem pra agilizar o trabalho na cozinha, tá? Um exemplo bem legal são as panelas elétricas. Você coloca os ingredientes e temperos e ela prepara sua refeição de um jeito bem prático! Tem modelos próprios pra vários pratos, como a panela de arroz, tem a de pressão pro feijão e a multifuncional, que faz carnes e legumes. Demais!

                     

Essa panela elétrica assa, frita, cozinha, grelha e mantém os alimentos aquecidos


Outra dica é o liquificador e a batedeira que também são grandes aliados nos preparos de pratos quentes e frios, viu? Além deles, pra fazer bebidas deliciosas e evitar o desperdício dos alimentos, a dica é usar centrífuga ou espremedor de frutas. É tudo muito prático!

Ah, e o grill, sanduicheira e torradeira também são aparelhos ótimos pra agilizar seu dia a dia, dando mais tempo pra você se concentrar em outras atividades. Adorei!

Quer mais praticidade: use uma cafeteira elétrica! O bom é que tem máquina pra café expresso, cremoso e de cápsula, todas bem fáceis de usar. E vale ter também uma chaleira pra fazer chá pra beber quente ou gelado.


Gostou? Agora, que tal escolher eletrodomésticos e eletroportáteis aqui no Magazine Luiza pra deixar seu dia bem mais simples, hein?