Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Creme Antirugas Saiba mais sobre eles!

Creme Antirugas Saiba mais sobre eles!

Conheça esses cremes que combatem a flacidez e as marcas de expressão do rosto

Dermocosmético

Atualizado em 12 Mar 19

2 min de leitura

                 

Você olhou no espelho e viu umas ruguinhas no rosto? Calma! Não precisa se preocupar! Com os cremes antirrugas fica fácil diminuir ou até se livrar de algumas delas, viu? E o bom é que eles são bem simples de usar. Quer saber mais sobre esses dermocosméticos? Vem comigo!


O que são os cremes antirrugas?

Gente, esses cremes têm ativos que nutrem e tratam as rugas, além de evitar o envelhecimento da pele.

Alguns dos ingredientes deles costumam ser o retinol, peptídeos e a vitamina C, que hidrata profundamente a pele e ainda ajuda a tratar marcas de expressão causadas pela exposição ao sol.

Outra substância bem poderosa que pode ter no seu creme antirrugas é niacina. O bom dela é que tem vitamina B3, o que é incrível pra manter a hidratação natural da pele, que é perdida cada vez mais com o passar dos anos. Assim, ela naturalmente ajuda a melhorar a elasticidade e evitar as rugas!


Quem pode usar cremes contra rugas?

É a partir dos 30 anos que as linhas de expressão começam a aparecer, né? Então, se você tem mais ou menos essa idade, já pode começar a usar um antirrugas pra ajudar a evitar o aparecimento delas! Mas quem já tem rugas mais fortes também pode passar esse produto. Afinal, ele serve tanto pra prevenção quanto pra tratamento.
 


                                                       
O antirrugas da Roc tem retinol e é indicado pra quem já tem rugas acentuadas


Como usar antirrugas?

Como os antirrugas tem substâncias potentes, o ideal é passar ele à noite, antes de dormir, tá? Uma dica é usar depois de lavar o rosto com o sabonete facial e limpar com o tônico. Assim, durante a noite, o produto vai trabalhar na pele profundamente. No dia seguinte, é só lavar e continuar com os seus cuidados do dia a dia.


Ah, e sabia que tem um monte de dermocosméticos pro rosto além do antirrugas? Vem conhecer alguns deles nessa matéria aqui!

Aqui no Magazine Luiza tem o creme antirrugas ideal pra você. Vem conferir!