Creme de confeiteiro: como usar
Vem ver como deixar as sobremesas deliciosas como esse creme prático!

Gente, o creme de confeiteiro é uma mistura que serve pra rechear vários doces como sonhos, bombas, carolinas, bolos e tortas, viu? E o bom é que ele é bem simples de usar já que dá pra encontrar pré-pronto. Agora vem comigo conhecer melhor sobre esse produto de confeitaria!
O que é creme de confeiteiro?
Olha só, o creme de confeiteiro é uma das receitas mais tradicionais da confeitaria. Isso porque o sabor é de baunilha, então, combina com muitos preparos. Ele é feito com gemas de ovos, açúcar, leite, amido de milho, manteiga e extrato ou essência de baunilha.
A textura fica duriinha, por causa do amido de milho, então, é um creme bem resistente, ótimo pra rechear sobremesas. E também é bastante usado em padarias pra finalizar pães doces, tortinhas, além da clássica bomba de creme, né?
Ah, ele também é conhecido como crème patissière, pois a origem é francesa.
Creme de confeiteiro pré-pronto: pra facilitar
Agora, pra quem trabalha bastante com esse creme, praticamente diariamente, pode usar a mistura pré-pronta pra agilizar o trabalho.
Essa mistura é um pó com todos os ingredientes do creme de confeiteiro. Daí, pra preparar é só adicionar ele em um pouco de leite fervido e mexer com uma colher ou fuê até ficar no ponto.
E o bom é que o creme de confeiteiro pré-pronto pode render até 3 vezes mais. Por exemplo, 1kg da mistura vira cerca de 3kg de creme. Uau!

Essa mistura rende 3,5kg de creme de confeiteiro! Aí sim, hein?
Dicas na hora de preparar o creme confeiteiro
Olha, é bem importante prestar atenção na hora de ferver a mistura pra que não passe do ponto, tá? O creme de confeiteiro ideal deve ter ponto napê, que é quando você mexe e o caminho feito com a colher não se desmancha na hora. Ou seja, não pode tá muito líquido, combinado?
Agora, nada de deixar muito tempo no fogo também. Isso faz o creme empelotar, ficar duro e até com um gosto forte de amido de milho.
Pra evitar esses erros, o indicado é cozinhar o creme de confeiteiro em fogo médio até começar a ferver e depois diminuir pro baixo.
E dá pra fazer o creme de outros sabores, viu? É só misturar os ingredientes na hora de levar no fogo. Dá pra colocar chocolate em pó, polpa de frutas, licores, essências ou extratos variados. Adorei!
Ah, e é possível ainda misturar o creme de confeiteiro com cremes como o chantilly, por exemplo. Assim, ele fica mais aerado e cremoso!
E aí, gostou das dicas? Agora é só encontrar a mistura pra creme de confeiteiro aqui no Magazine Luiza e preparar receitas deliciosas!
Saiba mais:
Quer conhecer outros cremes clássicos da confeitaria? Então, vem dar uma olhadinha aqui que eu te conto!
Agora precisa de dicas de receitas pra aproveitar o creme de confeiteiro? É só conferir o app Pip Recipes, que tá disponível pra Android e iOS!