Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Cruzeiros: conforto e econômia

Cruzeiros: conforto e econômia

As vantagens de fazer uma viagem em um grande navio.

Vestuário Esportivo

Atualizado em 20 Fev 13

3 min de leitura

Logo do Blog da Lu em fundo roxo

Cruzeiro é um dos sonhos de muita gente. E não é à toa.  Em uma mesma viagem é possível ter um passeio cheio de estilo, conforto, elegância e economia. Um turista que opte por fazer um cruzeiro, geralmente, não apenas tem uma experiência inesquecível, como a repete em diversas outras oportunidades.

Para você entender sobre as vantagens de fazer uma viagem em um grande navio, listamos aqui os 10 pontos chaves que mostram como um cruzeiro pode ser especial.

Custo-benefício.
Sem dúvida esse é um dos pontos fortes. Dificilmente uma viagem em estilo diferente de um cruzeiro, é possível conhecer diversos lugares por um valor acessível. Assim, o turista desce e passeia nas cidades onde o navio aporta sem perder o conforto que um transatlântico oferece. Em um mesmo espaço você tem atendimento de hotelaria, entretenimento como shows, festas, jogos, academia, pista de corrida, SPA, além de refeições nos horários que o cliente quiser.

Bagagem livre.
Uma das coisas mais chatas em viajar de avião é sem dúvida a limitação de bagagem.  Ter que colocar tudo que precisa em uma ou duas malas para não exceder o peso limite enlouquece qualquer pessoa, especialmente as mulheres. No cruzeiro isso não existe. Você leva quantas malas quiser.

Estiloso.
Eis um ponto de inegável vantagem para os cruzeiros. Chegar a uma cidade dentro de um transatlântico não tem apenas estilo, mas sim grande estilo. Alguns locais tem uma vista de tirar o fôlego e já valem a viagem.

Segurança.
Esse é um ponto importante da viagem. Os passageiros não ouvem ou assistem instruções, eles participam de exercício de segurança que mostrar como se comportar - uso de salva-vidas, por exemplo - em caso de problemas na viagem.

Conforto.
Como o passageiro está em alto-mar ele precisa ter tudo a sua disposição. E ele tem. Um cruzeiro precisa estar prontinho para atender desde questões de saúde até as frescurinhas que todo mundo merece.

Cassino e compras.
Dentro dos transatlânticos o jogo é permitido. Essa é uma maneira divertida de passar o tempo e quem sabe custear a viagem toda. Depende da sorte, certo? Além disso, lojas tipo duty free estão à disposição, e, às vezes, possuem preços bem atraentes sem precisar fazer grandes esforços.

Cultura.
Como costuma pegar passageiros no decorrer da viagem, os viajantes têm a chance de conhecer pessoas do mundo todo. É um mergulho em culturas e idiomas que engrandecem qualquer um.

Excursões seguras.
Sair para passear em uma cidade desconhecida tem seus riscos, sempre. Qualquer turista sabe que precisa ficar atento aos bairros e aos horários. Não ter certeza se é um lugar seguro tira metade da graça de um passeio. Além disso, não saber qual restaurante visitar, onde fazer compras é um risco. Os cruzeiros sempre oferecem excursões e passeios, inclusive, para conhecer os pontos turísticos e históricos mais interessantes.

Amizades.
Ora se todos estão confinados num navio em mar aberto, nada mais humano e natural que as pessoas se conhecerem. Assim, faz novas amizades - mesmo para os tímidos - no cruzeiro é realmente muito fácil. Quem sabe um grupo não se forme para um novo passeio?

Relax Total.
Férias podem ser estressantes. Você precisa ficar preocupado com voos que atrasam, reserva de hospedagens que às vezes furam, por fim as coisas podem dar errado no passeio. Viajar por um cruzeiro é garantia que você volta para o trabalho descansado.

Então, com essa lista de vantagens, é ou não é, um convite irrecusável passar alguns dias no mar vivendo a vida como ela merece ser vivida? Visite nosso parceiro Hotel Urbano, em nossa sessão de viagem, e se permita ter férias de verdade!