Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Cuidados com a máquina de bebida

Cuidados com a máquina de bebida

Veja como manter a sua máquina sempre bem limpinha e conservada

Kits

Atualizado em 11 Set 17

2 min de leitura

Ter uma máquina de bebidas em casa ou no trabalho é ideal pra quem gosta de beber café, refrigerantes, chás e outros tipos de bebida sem ter o trabalho de ficar preparando cada uma delas. Agora, pra sua máquina durar por bastante tempo, é ideal cuidar direitinho da limpeza dela. Vem comigo que eu te conto como fazer isso!


Cuidados essenciais

O ideal é cuidar direitinho da limpeza e manutenção da sua máquina de bebida pra ela durar por muito tempo, tá?

 

Pra começar é importante que a máquina de bebidas esteja desligada quando você for começar a limpar, tá? Afinal, ninguém gosta de tomar choque! Ah, e nunca use álcool, removedores, pastas de limpeza, palha de aço ou escovas, porque eles podem tirar o brilho ou riscar sua máquina.


Feito isso, vamos aos próximos passos:

Parte traseira: pra limpar a parte de trás da máquina de bebidas, a dica é usar um aspirador de pó ou um espanador.
Líquido derramado: se, por algum descuido, você derramar qualquer tipo de bebida na máquina ou alguma coisa que possa manchar ela, o ideal é usar um pano úmido e limpar bem rápido! Não precisa usar nenhum outro produto químico, viu?
- Base e porta-copos: sempre que possível, tire a base do porta-copos e jogue fora a água que fica acumulada nela. A dica é lavar com água corrente e sabão neutro. Ah, e precisa fazer a mesma coisa com o porta-copos, tá?
- Compartimento de cápsulas: é só abrir o compartimento e retirar todas as cápsulas usadas. Você pode fazer isso sempre que quiser ou, no máximo, a cada dois meses.


Viu só como não é nada complicado manter a sua máquina de bebidas sempre limpinha e pronta pro uso?
 

Agora, se quiser saber um pouquinho mais sobre essas máquinas, dá uma olhadinha nessa matéria aqui.


E se você ainda não tem a máquina de bebidas, que tal dar uma conferida aqui no Magazine Luiza? Com certeza você vai achar uma pra você!