Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Cuidados com a refresqueira industrial

Cuidados com a refresqueira industrial

Saiba como manter o bom funcionamento da refresqueira!

Cozinha Industrial

Atualizado em 30 Abr 18

2 min de leitura

                   

Gente, a refresqueira industrial é o aparelho ideal pra manter sucos conservados e gelados por muito mais tempo, viu? E o bom é que é bem fácil cuidar dela no dia a dia, ainda mais se você seguir essas dicas que eu preparei! Vem comigo!


Limpeza

Gente, um detalhe que facilita muito na hora de fazer a higiene da refresqueira é que ela é desmontável. Você pode lavar as cubas, pás giratórias e torneiras debaixo da torneira com bastante água, sabão neutro e uma esponja macia. E antes de montar novamente, espere todas as peças secarem completamente, tá?

Já a base da refresqueira não pode ser levada pra pia, pois é onde fica todo o mecanismo de funcionamento e motor. Mas também deve ser higienizada.
Nesse caso, a  dica é desligar a
refresqueira da tomada, e depois passar um pano úmido de água limpa ou álcool. Aí é só secar com outro pano limpo e pronto.


Manutenção

A refresqueira industrial é realmente muito fácil de manter, já que não precisa de grandes cuidados. O ideal é manter todas as cubas com uma quantidade parecida de líquidos. É que, se uma ficar vazia, pode forçar o motor.

Agora, se não tiver um suco ou outra bebida pra colocar na cuba vazia, o truque é colocar água! Funciona do mesmo jeito, viu?

E se a sua refresqueira é do tipo com sistema de agitação por pás, você deve usar ela pra sucos de polpa, sucos naturais milk shake ou  iogurte líquido.

Mas se você usa sucos ou qualquer outro tipo de bebida em pó, a refresqueira ideal é a com turbina, pois ela gira mais rápido, e evita que  o pó fique no fundo da cuba. Esses detalhes também são importantes pra durabilidade da refresqueira, tá?


Durabilidade

Se você quer uma refresqueira pra durar muitos anos e que tenha pouca manutenção, escolha uma com base em aço inox, cuba de policarbonato cristal, que é um tipo de acrílico muito resistente, e torneira e válvulas de silicone. É a melhor combinação! Assim, sua refresqueira vai servir bebidas geladas e conservadas por muito tempo! ;)


Encontre sua refresqueira ideal aqui no Magazine Luiza!