Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Cuidados com as peças da cafeteira

Cuidados com as peças da cafeteira

Dá uma olhadinha nas dicas que eu separei pra você!

Cafeteira

Atualizado em 6 Nov 19

2 min de leitura

Gente é tão bom tomar um café quentinho, né? Mas pra que sua cafeteira elétrica prepare sempre essa bebida do jeito ideal, é bom ter alguns cuidados na hora de ligar e guardar! Quando eles não são feitos, essa máquina dura menos tempo e ainda deixa o sabor e o aroma do café diferente, viu? Vem comigo saber como cuidar de cafeteiras!


Faça uma boa primeira limpeza

Comprou uma cafeteira elétrica nova? Olha, não importa se ela é de pó ou cápsula, tem que passar, pelo menos três vezes, água quente pela parte de dentro antes de usar pra fazer a bebida.


Fazer isso é muito fácil! É só preparar a cafeteira elétrica como se fosse preparar um cafezinho. Mas não precisa colocar o pó, tá? Repita três vezes e pronto!


Limpe a cafeteira elétrica todos os dias

Agora, essa mesma limpeza da água quente deve ser feita todos os dias, depois que você parar de usar a cafeteira elétrica.


E as partes que desmontam, como o reservatório de água, o porta-cápsulas e a bandeja de respingos, precisam ser lavados com água e detergente neutro, combinado?


Não deixe cápsulas e borra de café dentro da máquina

Preparou um cafézinho de cápsula? Aproveite e tire ela de dentro da cafeteira elétrica! O mesmo vale pra borra do café.


Quando você deixa eles dentro da máquina, germes e bactérias começam a surgir e fazer com que a cafeteira elétrica fique mais suja. Às vezes, fica até com um cheirinho desagradável!


Cuidado ao desmontar a cafeteira elétrica

Além disso, se a sua não fica em cima de um balcão, é preciso ter cuidado quando for separar as pecinhas. A jarra de vidro é a mais frágil!


Daí na hora de guardar, ponha primeiro a cafeteira elétrica com o fio enrolado e, por último, a jarra de vidro encaixada. Quando for tirar, comece pela jarra de vidro!


Com a cafeteira elétrica de cápsulas, tire o compartimento de água e esvazie ele na pia. Só depois você vai guardar a máquina! Aí sim!


Ah, pra saber como limpar outros eletroportáteis, clica aqui!


Precisando de uma cafeteira elétrica nova ou peças e acessórios pra sua máquina? Aproveita pra conferir várias opções aqui no Magazine Luiza!