Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Cuidando da sua balança de cozinha

Cuidando da sua balança de cozinha

Aqui tem dicas que também mostram como deixar a balança sempre regulada, viu?

Acessórios de Cozinha

Atualizado em 4 Nov 14

2 min de leitura

Gente, pra não errar na hora de preparar uma receita, é ideal ter uma balança de cozinha, viu? Assim você vai acertar a quantidade dos ingredientes em qualquer situação. Agora, como não adianta ter um aparelho que não funciona ou dá medidas erradas, eu vou te dar umas dicas sobre como deixar sua balança pronta pra usar. Vem comigo!


Atenção ao peso máximo

Olha, a balança de cozinha pode ser digital ou mecânica, tá? Agora, em qualquer uma delas, precisa respeita o limite máximo de peso que ela aguenta. Então, se a sua balança só aguenta até 5 quilos, não coloque nada que você perceba ser mais pesado!


Se você forçar a balança pode desregular ou até quebrar ela de vez, viu? Nas balanças mecânicas, aquelas com ponteiro, o próprio visor já mostra o peso máximo que ela aguenta. Já no caso das digitais é só olhar a indicação no manual.


Limpeza no dia a dia

Deixar a balança limpinha também é importante pra ela funcionar sempre do jeito certo, tá? Então, se a sua balança for digital, basta desligar ela, passar um paninho úmido só com água e pronto!


Agora, no caso da balança mecânica, se for possível, é melhor tirar a bandeja ou prato em que os alimentos são pesados e lavar essas peças na pia com água e sabão neutro. Depois é só colocar de volta quando eles tiverem secos. No restante do equipamento, é só passar um pano úmido.


Ah, outra dica é guardar a balança num lugar seco e ventilado, mesmo que você use todos os dias, tá? E nunca apoie nada em cima enquanto ela não é usada, porque isso pode desgastar o sistema de pesagem!


Tá precisando de uma balança de cozinha na sua casa? Aqui no Magazine Luiza tem várias! É só escolher!