Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Cuidando do mosquiteiro para bebês

Cuidando do mosquiteiro para bebês

Aposte em telas e tecidos pra manter os indesejados insetos bem longe do seu filho!

Cuidados com o Bebê

Atualizado em 28 Set 17

2 min de leitura

Quem tem um bebê em casa sabe que os mosquitos adoram atacar eles durante o soninho, né? Por isso, é ideal ter um mosqueteiro pra proteger o seu filho das picadas e até de doenças perigosas que chegam com esses insetos.


E apesar de muitas mamães e papais acharem que a rede protetora deixa o ambiente muito sufocado ou até que atrapalha a decoração do quarto, a verdade é que essas telas são a melhor arma que você vai ter pra deixar os mosquitos bem longe.


Tem três tipos de tecidos que são usados pra fazer os mosquiteiros: o voil, que tem um belo caimento e é quase transparente; o tule comum, que é um emaranhado de fios bem fininhos que impedem a passagem dos bichos mas deixam uma brisa boa entrar; e o tule francês, que é o mais delicado de todos e tem um leve brilho perolado por cima.


Ah, e não é só no berço que você pode colocar, viu? Tem mosqueteiros que você pode colocar no teto, que envolvem a cama inteira e ainda podem ser enrolados em alguma poltrona que esteja por perto. Também tem os do tipo dossel, que caem como uma cascata por cima do berço, e aqueles que já vêm no próprio móvel.


A diferença entre eles é basicamente o tamanho, que pode interferir na decoração que você escolher pro quarto do seu filho. Outra coisa superbacana dos mosquiteiros é que, além de proteger o seu bebê dos mosquitos, eles também ajudam a segurar correntes de vento e até a bloquear um pouco da luz solar. Legal, né?


E não esqueça de também investir num mosquiteiro pro carrinho do seu bebê! É muito importante que ele também fique protegido enquanto passeia por aí.


Pronto! Agora que você sabe mais sobre os mosquiteiros, não perca tempo, escolha o seu aqui no Magazine Luiza!