Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Cursos online Avance na carreira

Cursos online Avance na carreira

Saiba como as aulas à distância te ajudam também nos negócios!

Cursos de Educação

Atualizado em 25 Mar 21

4 min de leitura

Os cursos online são o jeito mais prático e moderno de estudar pela internet sem sair de casa, sabia? É que eles se ajustam direitinho a diferentes rotinas porque dá pra definir o melhor dia e horário pra estudar. Além disso, tem como escolher entre videoaulas, aulas mistas em vídeos e apostilas ou com professores. Vem comigo!

 


Videoaulas: acesse quando puder


As aulas já gravadas são excelentes escolhas quando não tiver dia e hora fixos na agenda pra fazer as sessões. Elas ficam todas armazenadas numa plataforma e você segue o ritmo que preferir. O bom é que chegam a ficar disponíveis por mais de 100 dias, bem legal pra rever quantas vezes achar melhor.


Esse método é ideal quando precisar atualizar conhecimentos em áreas que você já conhece num curso simples e de curta duração. Por exemplo, ele ensina como criar planilhas ou mexer nos programas de design gráfico.


As videoaulas são incríveis ainda pra aprender um novo idioma ou entender os recursos de apps como o Whatsapp e Instagram, que aumentam vendas e promovem serviços.


Assim que você adquire o curso, já ganha um acesso por link, e-mail ou voucher eletrônico com senha. É só seguir as instruções de matrícula, entrar na plataforma e começar pelo celular, tablet ou computador.


Dá pra retomar de onde parou enquanto pega o ônibus ou metrô, naquela folguinha durante o almoço ou mesmo depois que as crianças já foram dormir. Prático, né?

 

Curta os passatempos preferidos!


Quer aperfeiçoar aquele hobby que ama? A dica são as aulas de costura, desenho técnico, desenho pra tatuadores, aquarela, mangá ou até mesmo introdução à escultura. Um arraso, hein?


Um exemplo é o curso de baixo ou violão pra iniciantes. Uma versão dele vem até com CD que chega pelo correio rapidinho, assim todas as lições ficam guardadas pra sempre.

 


Se prepare do jeito certo pras provas


O curso online é a solução se você não encontra tempo de frequentar cursinhos presenciais, ou anda precisando de um reforço específico na redação.


É só procurar os módulos específicos dos vestibulares, ENEM ou concursos públicos, tá? Eles contam com simulados e lições que podem juntar videoaulas, apostilas em PDF e acesso a uma plataforma de ensino. Assim, é possível se organizar com exercícios teóricos e práticos.


Você pode levar todas as matérias de uma vez ou escolher só os volumes daquelas que desejar, como Matemática, História e Biologia.


Já em concursos que exigem noções de direito ou contabilidade, uma sugestão é procurar cursos de Direito do Trabalho ou Iniciação à Contabilidade, viu?


Outros que fazem muito sucesso são os preparatórios pro Exame de Ordem na OAB. É que eles concentram a parte teórica sobre leis trabalhistas, processuais, penais, tributárias e várias que caem no teste. E ainda tem o treino da prova objetiva.

O preparatório do Exame de Ordem reúne parte teórica e objetiva

 


Turbine os negócios com marketing digital


Agora, já pensou em ficar craque em redes sociais pra divulgar serviços ou mostrar que é fera no assunto? Os cursos de como fazer podcast e vídeos pra promover palestras no Youtube, vender pelo Whatsapp e Instagram tão em alta!


Eles são criados por especialistas em formatos fáceis de entender. Mesmo quem não leva muito jeito consegue pegar as lições rapidinho e já começar a colocar tudo em prática mudando um comércio físico pro digital.


Tá começando agora? Tem cursos com passo a passo de como ajeitar o microfone, usar a voz e a luz certa, escrever um roteiro de locução, escolher fotos chamativas e até planejar o calendário de publicação pro conteúdo mais atraente. Vai ficar super profissional!

Quer divulgar o trabalho num podcast? Esse curso ensina como


Como se especializar ou mudar de profissão


Agora, tem cursos mais completos que te ensinam habilidades pra você mudar de carreira!


Um exemplo são os empregos em marketing digital. Essa é uma área que tá aumentando muito e precisa de analistas de e-commerce pra vender online, pessoas que programam e divulgadores de conteúdo pra atrair clientes e aumentar o engajamento nas redes. Demais, né?


Os da ComSchool dão formação com professores online agendados por turmas. É só checar quando abre a nova classe com datas e horários. Assim, você já recebe um link de matrícula e começa a assistir pela internet na hora e dia marcados.


Receba um certificado


O mais legal é que muitos desses cursos oferecem certificados pra dar aquela forcinha no currículo, sabia? Pois é! Dependendo do formato, você pode fazer provas online e confirmar que aprendeu tudinho, recebendo o documento por correio depois. Aí sim!

 


Como acertar no modelo de curso


Um dos desafios de estudar online é quando ainda não se tem intimidade com ensino à distância. Por isso, facilita muito se o primeiro curso for simples, com pouca carga horária e flexível, em videoaulas que não dependem de data. Quando se acostumar, a dica é procurar os mais longos, com provas e conteúdo mais difícil.


Iniciar o ensino à distância com assuntos que você já conhece, como informática, também é um bom teste pra criar o hábito. Montar planilhas, criar design gráfico pelo computador ou aulinhas básicas de idiomas no smartphone dão experiência com o universo online.


Por falar nisso, a dica em qualquer tipo de curso é montar a própria agenda de quanto tempo vai assistir às sessões por semana, como fazer lições e pôr em prática o que aprendeu. Dê preferência pros lugares silenciosos e use fones de ouvido que bloqueiam barulhos de fora pra não se distrair, combinado?


Além disso, um caderno de anotações, agenda ou planner ajuda a se programar. Escrever as informações mais importantes e fixar os principais pontos que precisa lembrar depois com marca textos ajuda a fixar ideias na cabeça. É como se tivesse indo pra escola mesmo, sabe?

Que tal começar com um básico de informática, como esse de Excel?


Os cursos online que você procura tão aqui no Magazine Luiza! Veja alguns aqui: Cursos de Design, Cursos sobre Estilo de Vida, Cursos sobre Desenvolvimento de Carreira e Cursos sobre Aprendizagem de Idiomas


Saiba mais:


São muitos os motivos pra estudar em casa. Dá uma olhadinha nessa matéria Cursos Online: vantagens e dicas com mais alguns que eu separei.


Quer juntar amigos e fazer simulados também? Com o app de videoconferência Zoom pra Android ou iOS você cria salas virtuais com várias pessoas pra fazer lições à distância.


Agora, precisa daquela mãozinha pra instalar equipamentos e curtir aulas ou reuniões virtuais pela tv? Chame os nossos parceiros pra montar um sistema multimídia em casa!