Da TV ao jogo: Game of Thrones
Conheça mais sobre o novo game inspirado na famosa série de televisão
A indústria de vídeo games pegou carona da popular série de TV da HBO, inspirada na obra de fantasia de George R.R.Martin, A Song of Ice and Fire, com um vasto material de pesquisa em livros e cinema para criar o jogo Game of Thrones. 
Intrigas políticas, magia, criaturas sobrenaturais, luta pelo poder, personalidades contraditórias e ricas, fazem parte deste mundo de fantasia, que o game buscou retratar. A empatia com os personagens é imediata, já que são familiares, assim como os cenários. A narrativa da história está dividida em capítulos, onde dois personagens são possíveis de jogar, Mors e Alester. O jogo também tem a vantagem de pode alterar o personagem, inclusive com liberdade moral para tomar as decisões que desejar e que terão consequências à frente do game.
Mors é um membro da Night?s Watch e protetor da muralha Wall, ao norte do reino. Ele acaba sendo forçado ao exílio por ter desobedecido às ordens superiores no conflito que causou a coroação de Robert Bartheon. Então recebe uma carta das mãos do rei, a Hand of the King, para proteger uma mulher no sul, e assim começa uma nova aventura com Mors.
O outro personagem manipulável, Alester, também vive no exílio por 15 anos, mas tem origem nobre. De volta a terra natal, como é o filho mais velho e dono legítimo das terras depois que seu pai morre, tem que iniciar uma luta com seu irmão bastardo Valaar, que toma posse de tudo.
Sua atração principal em Game of Thrones é a narrativa, com propostas intrigantes, combates e lutas. As texturas são interessantes, com relevos bem definidos e detalhados.O game está disponível para PS3 e Xbox 360.