Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Decore com o conjunto de sofá

Decore com o conjunto de sofá

Conheça as vantagens de ter um conjunto assim na sua sala

Sala de Estar

Atualizado em 1 Fev 19

3 min de leitura

                      

Tá precisando dar uma repaginada na sua sala? Então deixe ela incrível com o conjunto de sofá! Ele já vem completo pra você não ter dúvidas na hora da decoração. E o mais legal é que tem opções com dois sofás, com um sofá e uma poltrona ou até com poltronas e um sofá-cama. Quer conhecer? Vem comigo, que eu te ajudo a escolher o seu.


Tipos de conjuntos

O conjunto 2 e 3 lugares é o tipo mais comum nas salas de estar, porque tem o número de assentos ideal pra maioria das famílias, viu? Ele é perfeito pra salas de tamanho médio ou grande porque deixa um bom espaço de circulação entre os sofás, mesa de centro e rack. Legal!


Agora, se você é do tipo que ama filmes, o conjunto de sofá reclinável ou retrátil de 3 e 2 lugares é a melhor escolha pra sua sala. Ele é super confortável pra assistir filmes e séries no maior estilo.

                          

O conjunto de sofá retrátil e reclinável fica perfeito na sala de TV

 


Mas se a sua sala é bem pequena e não comporta dois sofás, o conjunto com sofá e poltrona é ideal, isso porque as poltronas ocupam menos espaço e podem ser colocadas no ambiente de vários jeitos. Tem conjunto de sofá 2 lugares ou 3 lugares com 1 ou 2 poltronas, você que escolhe!

                        

O conjunto de sofá e poltrona é uma ótima escolha pra salas pequenas


E se a sala de estar também é local de hospedagem pros amigos e familiares, o conjunto de sofá-cama é o que você precisa! Ele tem muitas opções legais como sofás de 2 ou 3 lugares, sofá-cama e poltrona ou sofá-cama e chaise. Já nas opções de 2 lugares, o sofá vira uma cama de solteiro ou casal, e na opção de 3 lugares vira uma cama de casal grande.


O legal de escolher o tipo com sofá chaise é que além de ter um sofá confortável pras visitas, tem lugar pra você relaxar com os pés esticados. Demais!

                 

Este sofá-cama é reclinável, tem chaise, se separa em dois e vira até duas camas!

                       


Como escolher seu conjunto de sofá

Tanto o sofá de 2  e 3 lugares normal como as poltronas e sofá-cama podem ser escolhidos de diversos jeitos. A base pode ser toda de madeira e assentos de espuma, ou com espuma reforçada e acabamento em fibras naturais de bambu, algodão e manta de silicone pra deixar ele mais macio.


E pra casas com crianças e cachorros, os melhores tecidos são o couro, matérias sintéticos, que são super fáceis de limpar. Agora, pra dar um ar mais elegante, tecidos como o poliéster, o linho natural e sintético são bem resistentes e têm acabamentos lindos, que vão valorizar a sua casa.


Já o linho é um tipo de tecido que também é mais rígido e perfeito pra um conjunto de sofá em salas de estar pra receber visitas e deixar elas bem acomodadas, num assento mais firme e com bom encosto pra conversar, tá?

                         

O linho e o poliéster são opções de tecido ótimas pra um conjunto na sala de estar


Mas se você quer mesmo é se espalhar num sofá super fofinho pra ver TV, os tecidos como suede, suede molhado e suede amassado, que têm uns relevos bem modernos, são as melhores escolhas. Numa sala de TV e principalmente nos conjuntos de sofá reclináveis e com chaise, além de ficarem muito chiques, garantem o máximo conforto que você busca!

 

Não basta ter o sofá em casa, tem que cuidar dele direitinho também, viu? E pra te ajudar com isso, dá pra contratar com nossos parceiros o serviço de impermeabilização e higienização de sofá, entre outros!


Quer mais dicas de como preparar uma verdadeira sala de cinema? Então dá uma olhadinha aqui!


E aí, qual conjunto de sofá fica melhor na sua sala? Encontre a opção ideal aqui no Magazine Luiza.