Devil May Cry 4
Chegou a sequência do clássico jogo da Capcom.
O Oriente é famoso por criar quadrinhos, filmes, desenhos animados e games com histórias complexas e cheias de reviravoltas, né? Além, é claro, de grandes performances de gráficos e perfeita jogabilidade. Uma mostra disso
é o Devil May Cry, uma série de jogos onde o personagem principal, Dante, precisa destruir demônios!
Cheio de lutas e tiros para todo o lado, Devil May Cry é um sucesso absoluto desde que foi criado, mas não apenas por isso - o game é uma verdadeira saga e se encontra em seu ponto alto com sua quarta sequência.
Devil May Cry 4 é uma nova experiência mesmo para quem já conhece a série. Aliás, essas pessoas serão particularmente surpreendidas pelo jogo. Uma mudança óbvia foi a troca de protagonista: Sai Dante - que dominou os três primeiro games - e entra Nero, que rouba todas as cenas e que também tem o sangue de Sparda (demônio e pai de Dante). Claro que o ídolo inicial da série não foi deixado de lado; ele participa do jogo, mas sua aparição é bem diferente e sempre desencadeia crises em Nero.
Logo no início do jogo acontece uma cerimônia de adoração a Sparda. Isso porque no passado ele traiu sua espécie em favor da humanidade. O evento é a oportunidade de conhecer os personagens que desencadeiam a história de Devil May Cry: Nero, o Cavaleiro Sagrado e Kyrie, sua amada e irmã de Credo, o braço direito do líder da Ordem das Espadas. A cerimônia é interrompida com o assassinato do Sacerdote, por uma figura que invade o local. Para a surpresa de muitos, o assassino é Dante. Nero promete vingança. E assim, uma história cheia de traições, reviravoltas e muita briga começa.
Na jornada de Nero em busca por Dante novos personagens integram a história. Agnus e Glória, ambos da Ordem da Espada, chegam se mostrando fundamentais para desencadear a história, e antigos personagens também aparecem como Lady e Trishy.
Se há algo que não mudou nesta versão para as demais de Devil May Cry é o combate estiloso. As brigas são rápidas e frenéticas, cheias de acrobacias e que visualmente enchem os olhos dos jogadores. Nero possui uma arma de fogo e uma espada, além disso, o jogador pode acessar combos de armas diferentes que auxiliam o personagem a destruir seus inimigos. Dante sempre teve vários estilos de luta e nessa versão mantém quatro deles acessíveis pelo jogador que o controla. Nero, por sua vez, tem um estilo único, mas que não deixa a desejar a ninguém.
Quem jogar Devil May Cry 4 não precisará ser incentivado a brigar, mesmo assim o jogo oferece recompensas a quem pegar pesado de verdade. Um desses prêmios é o aumento de seu nível de combo. Os golpes em sequência geram notas e isso traz a recompensa.
Para quem curte ou quer conhecer mais a série a melhor pedida é o Devil May Cry HD Collection para PS3 ou Xbox 360. As três primeiras sequências do jogo fazem parte e transportam os jogadores para o mundo de Dante. Devil May Cry 4 tem para as plataformas PS3 e Xbox 360. A essência do jogo é um pouco violenta, sendo recomendável para jovens a partir de 18 anos.