Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Dicas e Cuidado limpador de para-brisa

Dicas e Cuidado limpador de para-brisa

Esse acessório é fundamental pra você dirigir com segurança!

Acessórios

Atualizado em 3 Jun 19

2 min de leitura

Gente, o limpador de para-brisa é item obrigatório no carro, pois ele deixa o vidro da frente do carro limpinho pra você ver a pista, principalmente em dias de chuva! E o mais legal é que, em alguns veículos, dá pra ter também no vidro de trás! Bom, né? Vem comigo saber mais sobre as palhetas!


Tipos de limpador de para-brisa


Esse limpador de para-brisa é feito de borracha e ideal pros carros Gol e Voyage


Olha, o limpador de para-brisa também é conhecido como palheta e é um acessório bem resistente a chuva e sol, viu? Ele tem uma lâmina que pode ser de borracha ou silicone, e limpa o vidro do carro sem fazer barulho e nem enferruja com o tempo.

 

A vantagem da palheta de borracha é que é um modelo mais em conta, tá? Já o tipo de silicone é um pouco mais resistente!

 

Ah, é bom saber também que você pode escolher entre o limpador de para-brisa que vem com uma ou duas lâminas. Além disso, tem modelos que são ideais pra cada tipo de carro e outros são universais, ou seja, serve pra qualquer veículo. Legal, né?


Cuidados com a palheta

 


Evite usar produtos com álcool nas palhetas de borracha e silicone


A palheta é bem resistente, mas tem que tomar alguns cuidados pra que ela dure bastante, tá? Por exemplo: quando for limpar os vidros do carro, a dica é passar um pano molhado com produtos como limpador de vidros ou sabão neutro.

 

E atenção! Não use produtos que tenham álcool ou que não são indicados pra passar em carros, tá? Isso pode ressecar a borracha ou o silicone!

 

Outra dica que faz toda a diferença é a posição do esguicho de água. Se ele tiver muito pra baixo, não vai ajudar nada na limpeza e, se tiver muito pra cima, quase não vai bater no vidro. Ou seja, o limpador de para-brisa vai funcionar sem a água necessária e, com isso, acaba forçando as lâminas!


Hora de trocar

Se você tomar os cuidados certinhos com a manutenção da palheta, ela pode durar até 1 ano. Mas, se notar que ela tá começando a fazer barulho, não limpa bem a água que acumula da chuva ou tá deixando o vidro embaçado, é porque chegou a hora de fazer a troca.

 

Você mesmo pode fazer a troca, já que o limpador é bem simples de encaixar ou desencaixar. Agora, se preferir, é só pedir pro seu mecânico de confiança!

 

Ah, e por falar em ajuda profissional, agora já dá pra contratar serviços automotivos de parceiros aqui no site. Aí sim, hein?

 

Agora, que tal escolher o limpador de para-brisa ideal pro seu carro? Confira os modelos que tem aqui no Magazine Luiza!