Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Dicas pra decoupage perfeita

Dicas pra decoupage perfeita

Descubra como fazer a cola secar rapidinho e muito mais!

Decoupage

Atualizado em 29 Mar 20

2 min de leitura

Gente, fica fácil dar um visual pra móveis e objetos com a decoupage, que é a arte de cobrir superfícies com tecidos e vários tipos de papel! Mas é importante saber que tem algumas técnicas pra acertar, viu? Eu vou te contar quais são em dicas rápidas! Vem comigo!


Escolha os materiais ideais pra decoupage

Olha, é fundamental escolher os materiais ideais pra decoupage, tá? Então, prepara a lista:


- Tecidos ou papéis da sua preferência

- Tesoura

- Verniz

- Cola pra decoupage

- Tinta pra tecido

- Pincéis

- Lixa em folha


Deixe o objeto ou móvel limpo e seco

Essa dica é muito importante! Se o objeto ou móvel não tiver limpo e seco, o papel ou tecido que vai cobrir pode descolar ou ficar com bolinhas. E se ele for de MDF, passe uma demão de tinta branca, deixe secar e depois lixe!


Cuidados com as peças em vidro

Quando for fazer decoupage em vidro, o ideal é usar verniz vitral antes. E não pode pôr a peça em máquina de lavar louças porque vai acabar tirando todo o revestimento que você colocou!


Faça a cola secar rapidinho na decoupage

Usou cola acrílica ou de tecido? Tem que esperar secar por mais ou menos duas horas! Pra adiantar esse processo e não perder tempo, pode usar um ferro de passar sem vapor nos dois lados do tecido. Aí sim!


Ah, tá com bastante material de decoupage aí na sua casa e precisa de um móvel pra organizar? Clica aqui e conheça vários tipos de gaveteiro!


E se quiser trocar algum móvel, mas não sabe como descartar, basta chamar um dos nossos parceiros! Clica aqui pra conhecer esse serviço!


Gostou? Os melhores materiais que você precisa pra decoupage tão aqui no Magazine Luiza! Vem conferir!