Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Dicas pra organizar sua agenda!

Dicas pra organizar sua agenda!

Saiba como colocar ordem no seu dia!

Agendas e Calendários

Atualizado em 6 Jan 20

2 min de leitura

Quer deixar seu dia a dia mais organizado e não sabe como? Vale a pena começar investindo numa agenda! Tem vários tipos, mas algumas dicas valem pra todas elas, viu? Dá uma olhadinha no que eu preparei pra te ajudar a deixar a sua em dia!


Programe o seu dia com antecedência

Pra começar, a dica é, assim que terminar as tarefas de hoje, parar um pouquinho pra organizar a agenda do dia seguinte. Em alguns minutinhos é possível colocar tudo em ordem!


Aproveite pra ir alguns dias mais pra frente

Se você sabe que tem uma tarefa pro final da semana, não espere a véspera chegar pra anotar. Aproveite sempre que lembrar de algum compromisso pra colocar na agenda!


A vantagem de fazer isso é ter uma ideia sobre os dias mais ocupados, né? Com esse exercício, dá até pra se conhecer mais!


Separe os tipos de tarefa

Essa regrinha é muito fácil: separe as tarefas por importância! Aquelas de baixa prioridade são todas com prazo mais longo ou que podem ser feitas a qualquer momento.


Aí tem as tarefas de alta prioridade, que são importantes e que tão com seus prazos definidos. É bom tomar cuidado com elas porque podem se transformar no terceiro tipo de tarefa: as urgentes!


As tarefas urgentes são as que perderam o prazo e que precisam ser feitas quanto antes, viu?


Coloque limites no seu dia

Planeje o dia de um jeito que ele tenha hora pra começar e terminar! Senão pode querer colocar todas as tarefas pro mesmo dia. Melhor dividir elas pelos dias e, se tiver com disposição, vai adiantando, tá?


Faça do seu jeito

Nos primeiros dias de uso da agenda, ela vai ficar parecendo um caderno de anotações. Não tem problema, viu? Com o tempo, você vai criar seu jeito de anotar as tarefas! 


Escolha sua agenda


Essa escolha vai depender do seu objetivo com ela! Dá uma olhada nas opções:


 Estudantes: agenda escolar
 Pro trabalho: agenda profissional ou executiva
 Dia a dia:
agenda diária
 Profissional e vida pessoal: planner


Também é legal conhecer os tamanhos de agenda. Pra muitas anotações, escolha modelos com 1 dia por página, pois costuma vir com mais espaço! Se for anotar pouquinho, as agendas de bolso ou com a semana inteira por página vão encaixar melhor no seu dia a dia.


E quando tiver escolhendo a sua, o ideal é começar usando uma pra todos os compromissos. Afinal pra ter duas agendas, por exemplo, uma profissional e outra pessoal, tem que ter disposição e bastante disciplina!

 

Ah, é muito interessante levar a agenda nas viagens pra não perder os compromissos. E pra organizar as sua sem estresse, clica aqui!


Vem aproveitar os vários tipos de agenda aqui do Magazine Luiza! Escolha a sua e deixe seu dia mais organizado!