Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Dicas pra ter um sono tranquilo!

Dicas pra ter um sono tranquilo!

Vem saber como dormir bem a noite toda!

Masculino

Atualizado em 3 Mar 20

2 min de leitura

Gente, dormir bem é muito importante pra saúde do corpo e da mente, já que é na hora do sono que todo o organismo se renova, a memória filtra o que é importante guardar e tudo se prepara pro próximo dia! Mas você sabe como ter um sono de qualidade? Alguns acessórios como a máscara de dormir e um bom travesseiro fazem toda a diferença! Vem comigo saber o que fazer e o que evitar pra dormir melhor!


Tenha um ritual relaxante

Olha, o corpo vai se acostumando com tudo o que é hábito, então por isso, a dica é tentar dormir sempre no mesmo horário, tá? E meia hora antes de deitar, mais ou menos, faça algumas atividades relaxantes. Você pode ler um livro, tomar um banho quente, fazer uma xícara de chá ou ouvir uma música tranquila! Com o tempo, seu corpo vai entender que é hora de desligar e descansar. Muito bom!


Deixe o celular de lado

O celular com internet é ótimo, mas antes de dormir ele pode te deixar ansioso. É que são tantas informações, fotos, vídeos e textos, que o cérebro não desliga, sabe?


Por isso, uma hora antes de dormir, tente deixar seu aparelho de lado e relaxar, combinado?


Invista num quarto aconchegante

O lugar onde você dorme pode atrapalhar o seu sono! É que se sua cama for desconfortável ou o travesseiro não for do seu gosto, fica muito mais difícil de adormecer.


Por isso, faça um cantinho bem aconchegante no cômodo que você usa pra dormir, com um colchão confortável, uma boa roupa de cama e, claro num edredom bem quentinho!


E o travesseiro também é essencial, viu? Aliás, a dica é trocar os seus a cada dois anos, pra manter ele livre dos ácaros que acabam se acumulando ao longo do tempo!


Tenha cuidado com as luzes e os ruídos

E olha só que interessante: pra dormir, o corpo precisa de escuro total, porque quando os olhos ficam em contato com a luz, o cérebro entende que ainda tá claro e que não é pra sentir sono! Por isso, é muito importante que além de desligar tablet, celular e televisão, você evite qualquer luz, tá? Pra isso, uma boa dica é ter uma máscara de dormir, já que ela tampa toda a região dos olhos e deixa você num escurinho bem relaxante! Muito bom, hein?

 

Falando em máscaras de dormir, você sabia que tem vários tipos dela? Aqui eu mostro alguns e te ajudo a escolher o ideal, vem ver!


E se você quiser uma ajudinha pra instalar sua lavadora e secadora pra deixar sua roupa de cama cheirosa pra dormir tranquilo, aqui nossos parceiros têm esses e outros serviços! Vem ver!


Quer ter um sono mais relaxante? Vem escolher sua máscara de dormir aqui no Magazine Luiza!