Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Diferença entre Monitor PC, gamer e TV

Diferença entre Monitor PC, gamer e TV

Saiba quais são as vantagens e pra que serve cada um desses modelos!

Monitores

Atualizado em 19 Dez 18

3 min de leitura

Gente, escolher o tipo ideal de monitor é fundamental pra você aproveitar ao máximo todos os recursos que esse acessório tem, viu? Por exemplo, além dos monitores comuns pra PC que são usados no dia a dia, tem modelos que são próprios pra games e outros ainda que servem como TV também. Agora, quer saber qual comprar? Então, vem comigo que eu te ajudo a decidir!


Monitor PC

Se você tem um escritório ou usa o computador pra ver vídeos, navegar na internet, estudar e trabalhar, o monitor PC é ideal pra sua necessidade! Ele é ligado direto no seu computador e é uma ótima opção também pra quem usa notebook, mas no dia a dia prefere ter uma tela maior. É só ligar esse acessório na tomada e plugar o cabo que já vem com o monitor na sua máquina pra ele começar a funcionar.


Os tamanhos do monitor PC podem variar bastante, tá? A dica é escolher um que caiba no espaço que você tem disponível. Os tipos a partir de 19 polegadas já dão bastante conforto pros seus olhos durante o trabalho ou estudo!


Monitor gamer

Já esse tipo de monitor é feito especialmente pra quem gosta de jogar! Uma das principais diferenças do monitor gamer é que ele consegue fazer a atualização das imagens na tela mais rápido. Isso pode não fazer muita diferença no dia a dia no uso da internet, mas é fundamental pra games de ação, por exemplo.


Calma, que eu explico! É que, o monitor, na verdade, te mostra uma sequência de imagens paradas uma após a outra. A frequência do seu monitor é medida em Hertz, ou HZ, e indica justamente a quantidade de imagens que aparecem na tela por segundo. Daí, quanto mais imagens, mais detalhes no movimento!


Um monitor gamer com 240 Hz de frequência exibe, por exemplo, 240 quadros por segundo! Um modelo convencional pode ter só 75 Hz e, por isso, às vezes, mostra alguns borrões em cenas de ação. É por esse motivo que os monitores gamers têm frequências mais altas pra você não perder nenhum detalhe!


Outra vantagem no monitor gamer é o tempo de resposta dele. Ou seja, o tempo que ele leva pra mostrar na tela o seu comando. Quanto menor esse tempo de resposta, menor a chance da imagem travar ou ficar com baixa qualidade. E isso é medido em milissegundos, ou MS.


Enquanto um monitor comum pode ter uma taxa de resposta de 5ms, por exemplo, o modelo gamer normalmente tem 1 ou até 2 ms. Então, fica de olho nisso na hora que for escolher o seu, combinado?


Além disso, o monitor gamer pode ser encontrado em vários tamanhos. Alguns chegam a ser bem grandes, com 34 polegadas! Ideal pra quem gosta de ter a imagem bem grande na tela, né?


Ah, e o conforto pra quem passa horas se divertindo na frente do monitor também é um diferencial importante, né? Por isso, alguns modelos vêm com tecnologias que ajudam a diminuir o cansaço nos olhos e outras até diminuem a luz azul que a tela emite e que pode ser prejudicial pra retina!

              
TV monitor

Olha só: que tal ter um monitor que serve pra usar no computador e uma TV pra assistir a sua programação preferida? Se você gosta de ver TV no escritório ou tem pouco espaço pra colocar uma TV e um monitor, essa é a opção ideal, viu?


Alguns tipos de TV monitor são bem completos e podem até vir com controle remoto! Outra diferença é que muitas vezes esse modelo vem com duas entradas HDMI. Ou seja, numa delas você liga seu computador e na outra o cabo da sua TV. Não precisa desligar um pra ligar o outro. Além disso, tem a opção de ligar aparelhos nela, como blu-ray e DVD!


Uma outra coisa importante da TV monitor é que tem modelos que são até smart, sabia? Pois é! Na própria tela e pelo controle remoto, você pode acessar a internet e usar aplicativos de vídeo, de TV e ouvir músicas!


Já sabe qual monitor escolher? Aqui no Magazine Luiza tem vários tipos de monitor PC, monitor gamer e TV monitor! Vem conferir!