Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Disco de corte, saiba o que é

Disco de corte, saiba o que é

Conheça esse acessório que é usado pra cortar vários tipos de materiais!

Abrasivos

Atualizado em 26 Abr 20

2 min de leitura

Gente, o disco de corte é um acessório que facilita muito na hora de preparar materiais resistentes como metal, pedra e madeira em várias áreas, de indústrias e artesanato! Com ele dá pra fazer um corte perfeito em serras e esmerilhadeiras sem muita força, viu? Se quiser saber mais sobre esses discos, vem comigo que te conto! 

 


Conhecendo o seu disco de corte

 

Olha, dá pra encontrar vários tipos de discos de corte pra diferentes materiais. Os mais usados são esses:


Disco de corte diamantado: é um dos mais conhecidos porque serve pra cortar muitos tipos de materiais! Tem dois tipos de discos diamantados: o segmentado e o contínuo, tá? O disco segmentado conta com dentes e, por isso, fica mais fácil de serrar peças de alvenaria e pedras, como granito e mármore. Já o contínuo é liso e é indicado pra trabalhos em porcelanato, ardósia, azulejos e cerâmica.

Esse é o disco diamantados segmentado. Ele vem com recortes pra facilitar o corte!

 

Disco de corte pra ferro: ele é ótimo pra cortar peças de materiais como cobre, bronze e latão, entre outros, viu? Por isso é bastante usado em funilaria!
 


Os discos próprios pra ferro são lisos e finos, como esse

 

Disco de corte próprio pra aço e metal: esse disco pode cortar cantoneiras, tubos e barras de aço e de metal! Ele é de óxido de alumínio, costuma ser bem fino e é muito encontrado em serralherias.
 


Esse disco de corte pra aço e metal deve ser colocado em esmerilhadeira

 

Disco de corte refratário: ele corta mármore, granito, concreto, pedra naturais e artificiais! É bem resistente e muito usado em construções civis!
 


Esse disco refratário tem 180 milímetros de diâmetro e 3 milímetros de espessura

 

Disco de corte pra serra circular: esse disco é só pra usar com serra circular vem com dentes e corta peças de metal, tapume, viga, pilar, madeira e MDF. Bastante material, né?
 


Esse disco tem 60 dentes e serve pra cortar peças de metal e madeira

 

Ah, você sabia que serra circular é uma das mais usadas pra fazer cortes retos e potentes? Dá uma olhadinha aqui que eu te conto mais sobre essa ferramenta!


Gostou? Aqui no Magazine Luiza você encontra os diferentes tipos discos de cortes!

 

Aproveite e confira as ofertas de Multicortadora.