Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Disjuntores e chave geral do carro

Disjuntores e chave geral do carro

Vem ver pra que eles servem!

Alarmes e Segurança

Atualizado em 24 Mar 20

1 min de leitura

Gente, a parte elétrica do carro conta com alguns botões que cortam ou liberam energia, como os disjuntores e a chave geral! Só que um deles ajuda a proteger os circuitos e outro controla toda a eletricidade do automóvel, viu? Vem comigo saber quem é quem!


Chave geral: olha, a chave geral do carro é a responsável por deixar passar ou não eletricidade pro sistema de som, painel e outras partes. Quando precisa trocar a bateria, por exemplo, essa chave é desligada!


 
Basta girar a manivela pra abrir ou fechar a chave geral


Disjuntores: já os disjuntores são como chaves separadas porque cortam ou liberam energia só pra algumas partes, como o sistema de som. Quando acontece uma sobrecarga ou curto-circuito, ele desliga sozinho e evita que as partes elétricas queimem!

 


Disjuntores protegem as partes elétricas do carro que tão ligadas nele

 

Simples, né? Quer aproveitar que tá pesquisando pra conhecer as principais ferramentas automotivas pra ter sempre no carro? Clica aqui que eu te digo quais são!


Ah, aproveita pra deixar o seu carro em dia e fazer o alinhamento e balanceamento dele! Os nossos parceiros fazem esses e outros serviços, sabia? Clica aqui pra conhecer e pedir!


Gostou? Encontre chave geral e disjuntores pra carro aqui no Magazine Luiza!