Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Disney e sua história

Disney e sua história

Vem com a Lu conhecer esse mundo incrível dos desenhos!

Brinquedos Clássicos

Atualizado em 6 Out 14

2 min de leitura

quebra-cabeca-gigante-disney-48-pecas-grow

Ai gente, quem não adora os personagens da Disney, hein? Ainda mais aqueles clássicos, que se mantêm atuais até hoje, conquistando mais e mais crianças e se fixando no coração dos adultos!

Você sabia que a Disney e todos esses personagens foram criados por um homem chamado Walter Elias Disney, o Walt Disney? Sim, e além de ser cineasta, diretor, roteirista, dublador, animador, empreendedor e muito mais, ficou conhecido a partir da década de 20 como criador de personagens como o Mickey e o Donald! Que história! :)

Os primeiros longas metragens da Disney, Branca de Neve e os Sete Anões, Cinderela e até o filme Mary Poppins foram e são sucesso absoluto até hoje, mas os queridos personagens divertidos são os que fazem a cabeça da criançada e de muita gente!

Mickey Mouse é o mais querido e famoso, né? Ele foi o primeiro a surgir, em 1928, no desenho Plane Crazy, para competir com o sucesso do famoso Gato Félix. De lá pra cá, ele esteve mais e mais presente, protagonizando mais desenhos e se transformando em histórias em quadrinhos, livros e muito mais!

É um rato aventureiro e cheio de liderança que adora resolver mistérios, mas que também têm seu lado mais calmo ao lado da namorada Minnie e do cachorro Pluto. Esse amuleto símbolo da Disney levou Walt e todos os seus projetos ao sucesso. Ele é conhecido por seu popular traje de calções vermelhos e sapatos amarelos.

quebra-cabeca-disney-1000-pecas-growSua namorada Minnie Mouse é delicada e feminina, mas também entra em aventuras quando necessário. Bem parecida com Mickey, ela usa saia e sapatinhos. Ela é amiga de Margarida, uma pata linda e geniosa, namorada do atrapalhado Pato Donald.

Donald, quase tão importante quanto Mickey, foi criado em 1934, e classicamente é representado como um pato branco de bico alaranjado que veste roupa de marinheiro. Sua voz grasnada e o jeito engraçado de falar são suas características mais marcantes, além do seu mau humor.

Pateta, o desengonçado cachorro é um dos melhores amigos de Mickey, assim como Donald, e juntos eles aparecem em histórias ótimas resolvendo mistérios e se aventurando. Alto preto e com vestimenta completa, Pateta é ingênuo, bondoso e totalmente desastrado, divertindo com sua risada e seu Iac iac.

Pluto, o cão de estimação do Mickey, não fala e não tem roupas, mas isso não o impede de arranjar muita confusão! Medroso e carinhoso, ele coloca seu dono Mickey em muita encrenca, mas esse cachorro da raça bloodhound acaba ajudando seu dono a desvendar alguns mistérios.

Os personagens da Disney, você encontra no magazineluiza.com!