Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Dispenser pra sabonete ou álcool gel

Vem descobrir o melhor jeito de colocar sabonete e álcool em gel pra clientes e funcionários

Limpeza e Organização Industrial

Atualizado em 14 Out 20

2 min de leitura

Gente, o dispenser de álcool em gel ou sabonete é um equipamento de higiene muito prático pra clientes e funcionários limparem ou lavarem as mãos, viu? Eles são fundamentais nos banheiros, por exemplo, e também podem ficar na entrada de lojas e outras empresas. Precisa de uma ajudinha pra escolher o modelo ideal? Vem comigo!


Tem diferença entre dispenser pra álcool ou pra sabonete?


Não tem. E em todos, o produto que vai no dispenser precisa ser em gel, espuma ou cremoso, como sabonetes e shampoos. Inclusive, alguns hotéis também instalam dentro do box pra deixar shampoo, condicionador e sabonete pros hóspedes. Boa ideia!


Como escolher o dispenser ideal?


Antes de decidir, é importante ficar de olho em alguns detalhes. Onde ele vai ficar é o mais importante, já que tem opções que são mais indicadas pra cada tipo de uso. Dá uma olhada:


Dispenser pra fixar na parede: prático por não precisar de apoio


Por exemplo, se quiser deixar o dispenser na entrada do estabelecimento, é bom escolher o modelo de parede, que não precisa de mesa pra apoio.


Ele pode ser instalado em banheiros, cozinhas industriais e também em lugares pequenos, já que não ocupa espaço!


 
Esse dispenser é preso na parede e conta com uma válvula pra apertar e sair o álcool em gel ou sabonete

 

Dispenser de mesa: fácil pra trocar de lugar


Mas se você tem um restaurante ou bar e quer deixar um dispenser em cada mesa ou no balcão de atendimento, aposte no modelo de bancada! Ele fica apoiado e é bem prático pra tirar do lugar, se precisar substituir, recarregar ou limpar.
 


O modelo de bancada tem uma válvula pra apertar em cima

 

Dispenser automático: é só chegar com a mão perto dele


Agora, se você quer o máximo de tecnologia e ainda evitar que os clientes toquem nas alavancas pra tirar o sabão ou álcool em gel, dá pra encontrar opções automáticas!


Elas contam com um sensor que reconhece quando a mão chega próxima da saída do e aí libera a quantidade suficiente! É ótimo porque também ajuda a economizar. E sabe o que é bom? Esses dispensers automáticos são encontrados no tipo bancada ou fixos na parede. Gostei!

 


Como instalar o dispenser de parede?


Como cada marca de dispenser faz modelos diferentes, é muito importante dar uma olhadinha no manual antes da instalação. Mas costuma ser bem fácil: basta fazer 2 ou 3 furos na parede com uma furadeira e usar as brocas que vêm no kit de instalação.


Quando acabar, basta abrir a tampa que fica na parte da frente e colocar o refil certo pra marca do dispenser.


E então, qual dispenser pra sabonete ou álcool em gel é ideal pro seu negócio? Aqui no Magazine Luiza tem todos! Vem escolher!


Saiba mais:


Precisando de uma ajudinha pra montar sua cozinha industrial? Aqui eu conto quais são os equipamentos que não podem faltar!


Agora, se você quer ficar por dentro do estoque de produtos do seu negócio, o aplicativo Controle de Estoque ajuda bastante! Dá pra organizar um inventário com informações de todos os seus produtos! Ele tá disponível pra iOS.