Divã, perfeito pra decorar!
Uma solução perfeita que combina decoração, conforto e bem-estar

Quando a gente pensa em divã, automaticamente lembramos daquele móvel usado em consultórios de psicologia, não é mesmo? Mas, na verdade, o divã é também usado para decorar casas e apartamentos! Afinal, o móvel reúne estética, conforto e promove o relaxamento do corpo. Vem saber mais!
Por que comprar um divã?
Além de ter em casa um móvel superdecorativo, bonito e retrô, em termos de saúde, o divã também faz toda a diferença, por ser uma opção interessante pra pessoas que sofrem com refluxo, permitindo que você fique numa posição confortável sem sentir os incômodos típicos deste problema. Aliás, alguns modelos, como os menos inclinados, agem também como aliados à prevenção desse mal, uma vez que, ao deitar na cama ou em um sofá comum depois das refeições, você pode ter os sintomas de refluxo, azia e queimação.
Olha só que interessante: alguns divãs têm a parte traseira elevada que pode se estender e, assim, permite que uma pessoa deite com as pernas para cima pra relaxar, assistir TV, ler ou simplesmente dar um cochilo depois do almoço ou jantar!

O tamanho do divã
Antes de comprar, é importante confirmar direitinho a medida do divã. Uma dica válida é marcar com fita adesiva o espaço onde se pretende colocar a mobília, para que dessa forma, você possa ter uma noção prática do tamanho que ele irá ocupar. Ah, e tem mais: pra facilitar a locomoção no ambiente, bem como otimizar o espaço com aquela sensação de harmonia, o ideal é deixar pelo menos 70 centímetros entre o divã e os demais móveis, tá?
Ideias de onde e como usar o divã na decoração
Na verdade, o divã é um móvel muito versátil e prático. Você pode optar por deixar a peça na sua sala, encostada na parede, no lugar de um sofá, por exemplo. Se preferir, pode posicionar o divã perto de uma janela com vista, ou onde você possa facilmente ver a televisão, a lareira ou outro ponto focal da sua sala.

Coloque a mobília perto de uma pequena mesa, onde você possa deixar seus óculos de leitura, uma bebida ou um livro. Combine o tipo de mesa e outra decoração ao estilo do sofá e do resto da sala. Ah, e incremente colocando uma luminária, um arranjo de flores, uma escultura na mesinha ao lado do divã pra criar um ambiente íntimo.
No quarto, dá pra deixar o divã no pé da cama ou até mesmo pra dividir os ambientes, como por exemplo, sala e quarto. Uma dica é colocar um pequeno tapete de área ao lado do divã. Isso ajuda a diferenciar ainda mais o espaço das outras partes da casa. Mas, lembre-se que o importante é a mobília estar em harmonia com a decoração do restante do seu ambiente, tá?