Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Drones DJI: conheça os modelos

Drones DJI: conheça os modelos

Veja os diferentes tipos e como usar pra fazer fotos e vídeos incríveis

Drone

Atualizado em 29 Dez 20

3 min de leitura

Gente, os drones DJI são aparelhos muito modernos que conseguem fazer fotos e vídeos lá do alto, do ângulo que você escolher. E o legal é que dá pra encontrar modelos pequenos, maiores, dobráveis, com câmera de alta resolução ou com um zoom bem potente, viu? Vem comigo conhecer os principais!


Mavic: poderosos, práticos e dobráveis


Olha, a série Mavic de drones DJI conta com equipamentos muito práticos, que são dobráveis e fáceis de guardar e transportar. Aqui tão eles:


DJI Mini 2: o mais leve de todos


O drone DJI Mini 2 tem só 249g, ou gramas, o mesmo que uma maçã, e voa por até 31 minutos com uma carga de bateria. Seu alcance máximo com transmissão de vídeo pro celular é de 10km, ou quilômetros e ele chega a 4 mil metros de altura. Uau!


Por causa do tamanho compacto e do pouco peso, o DJI Mini 2 é ótimo pra levar em viagens. Dá pra capturar os detalhes de uma praia deserta, cachoeira ou da reunião de família.


E o bom é que a câmera dele tem 12MP, Megapixels, e grava imagens em resolução 4K, pra mostrar tudinho com bastante qualidade. E se quiser chegar pertinho de algum detalhe, basta acionar o zoom óptico de 4 vezes.

 

Case, carregador de tomada e carregador por indução são acessórios pro DJI Mini 2


Mavic Air 2: pra detalhes super nítidos


Já o DJI Mavic Air 2 é uma opção de drone pra quem quer recursos mais avançados, mas que estejam dentro de um aparelho pequeno com pouco mais de meio quilo de peso.


Ele tem funções inteligentes de gravação, como o HDR, que faz um reforço nas cores pra que as imagens fiquem mais realistas. E nos vídeos, esse recurso consegue capturar luz e detalhes até das áreas mais escuras.


A câmera do DJI Mavic Air 2 é de 48MP e conta com Inteligência Artificial pra entender quando tá filmando pôr do sol, céu, grama, neve e árvores, melhorando a qualidade das gravações. Adorei!


Outra função bem legal é o modo Panorâmico, que serve pra fotos. O drone se movimenta pros lados pra capturar o máximo de detalhes de uma paisagem!


Tudo isso em até 34 minutos de voo com uma única bateria e a uma distância máxima de 10km.

 

Com o ActiveTrack, o drone fixa o foco no que você pedir!


Phantom: pra imagens aéreas profissionais


E a série Phantom tem drones mais modernos e que conseguem capturar imagens com nível profissional. Aqui tão eles:


Phanton 4 Pro: com sensor de obstáculos


O drone DJI Phantom 4 Pro vem com um poderoso sensor de obstáculos em 5 direções, ou seja, consegue desviar de galhos, pássaros, paredes, postes e o que mais tiver em sua direção.


Tudo isso pra conseguir imagens em altíssima resolução 4K, que mostra todos os detalhes. E pra fotos e vídeos com muita qualidade, o obturador é mecânico, então dá pra abrir e entrar mais luz numa foto noturna.


Aliás, a câmera do DJI Phantom 4 Pro tem 20MP e processador que tira as distorções após o clique. E se quiser, pode ver todos os detalhes de uma paisagem na visão ultra grande-angular!


O tempo de voo do DJI Phantom 4 Pro é de até 30 minutos a uma velocidade máxima de 72km/h, sempre suave pra não tremer as fotos e vídeos.


Outra opção é o DJI Phantom 4 Advanced, bem parecido com o modelo anterior, só que um pouco mais básico. O sensor de obstáculos é apenas frontal e sua conexão é na rede 2,4GHz, enquanto o Phantom 4 Pro funciona também com a 5,8GHz.

 

Grave imagens de cinema com o DJI Phantom 4 Pro


E aí, gostou? Esses e outros drones DJI tão aqui no Magazine Luiza!


Saiba mais:


Na matéria Ótimos Acessórios pra Drone eu te mostro uma lista com os essenciais pro seu aparelho!


E pra controlar o drone DJI, basta usar seu celular! Mas antes é só baixar o app DJI Pilot, que tá disponível pra Android e iOS.