Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Echarpe: conheça esse acessório

Echarpe: conheça esse acessório

Vem ver como usar essa peça superestilosa no dia a dia

Bolsas e Acessórios

Atualizado em 29 Mar 21

2 min de leitura

Gente, a echarpe é um tipo de lenço feito com tecidos mais leves, tá? Ela é ótima pra dar um charme no look e, ao mesmo tempo, ainda protege contra o vento. Quer conhecer melhor esse acessório e saber como aproveitar ele ao máximo? Então, vem comigo que eu te conto!


O que é echarpe


Olha só, a echarpe é uma faixa bem comprida de tecido que costuma ter formato retangular. Ela pode ser de algodão, seda, cetim ou outro material leve.


Então, diferente do cachecol, que é feito com tecidos bem grossos como a lã, esse acessório é perfeito pra usar em qualquer estação do ano, seja no frio ou no calor. Aí sim, hein?  


E como a echarpe tem uma largura grande, dá pra colocar esse lenço pra cobrir várias partes do corpo.
 

Como usar a echarpe


Assim como o cachecol, esse acessório é ótimo pro pescoço. Você pode enrolar ou fazer nozinhos. Tem vários jeitos de colocar essa peça pra proteger a garganta do vento. O legal é que cada vez é possível fazer uma amarração diferente pra dar uma variada no look.


Agora, a echarpe também é ideal pra ser usada sobre os ombros e braços. É só deixar o tecido mais abertinho, e se quiser pode fazer um nó na região do peito pra não soltar sozinho. Fica um charme!


 


A echarpe fica linda cobrindo os braços, né?


Sem falar que é perfeita pra pôr por cima de roupas sociais ou até mesmo vestidos de festa. Então, se tiver que ir num casamento no inverno, por exemplo, essa peça pode te salvar de passar frio.


Outro jeito que é tendência é usar a echarpe na cabeça, como se fosse um bandana, sabe? É bom pra proteger o cabelo contra o vento!

 

As celebridades adoram prender a echarpe assim


E dá ainda pra colocar ela presa na cintura, imitando um cinto. Fica muito bonita pra complementar looks mais casuais como uma regata com calça jeans. Gostei!


Tipos de echarpes


Agora, a echarpe pode ser tanto lisa quanto estampada. As lisas são legais porque viram itens coringas no guarda-roupa, então combina com a maioria das peças.


 


Essa echarpe lisa é dourada. Um luxo, né?


Já quem prefere destacar esse acessório pode escolher os modelos com estampa. E tem muita opção diferente, viu? Xadrez, floral, étnico, tie dye, listras ou até mesmo com desenhos.
 


Essa echarpe vem com desenhos de bigodes


Além disso, alguns modelos contam ainda com franjinhas nas pontas. Daí, fica com um acabamento mais despojado, ideal pra montar looks casuais.


 


Essa echarpe com franjas tem estampa abstrata.


E aí, gostou de conhecer melhor a echarpe? Aqui no Magazine Luiza você encontra muitas opções desse acessório pra arrasar no visual. Vem conferir!
 

Saiba mais:


E que tal colocar um broche na echarpe pra deixar essa peça ainda mais linda? Na matéria Saiba usar o broche eu te dou umas dicas de como combinar esses dois acessórios.


Agora, precisa de ajuda pra montar um guarda-roupas novo? Daí, é só contar com os serviços de instalação de nossos parceiros.


E depois de vestir um look incrível, é legal tirar muitas fotos e compartilhar com os amigos, né? Pra isso, use o Instagram! Esse app está disponível pra Android e iOS.