Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Eco Bags: adote esta ideia!

Eco Bags: adote esta ideia!

Veja as principais características dessa sacola sustentável e como pode alterar seu design!

Câmeras e Filmadoras

Atualizado em 26 Set 12

2 min de leitura

Logo do Blog da Lu em fundo roxo

A pressão contra as sacolas plásticas que usamos para carregar os produtos comprados no mercado é tão grande, que há uma lei que proíbe sua comercialização, com um prazo para o comércio inserir na comunidade novas alternativas.

De imediato, surgiram as Eco Bags, também chamadas de sacolas retornáveis, que são feitas de tecido natural ou sintético, com cores, estampas e até formas criativas e modernas. Cada dia mais populares, elas já são encontradas em quase todos os estabelecimentos comerciais, como alternativa das sacolinhas plásticas ou de papel.

Ela ganha peso no mercado, com a proposta da sustentabilidade e as campanhas de preservação do meio ambiente, cada vez mais fortes no país. Usá-la, além de auxiliar na compra e carregar o produto, também tem caráter de engajamento social, uma atitude muito valorizada no momento.

Dentre suas vantagens, elas são fáceis de limpar, já que são feitas de material impermeável que não precisa de muita água, cabem dobradas em sua bolsa, não se contaminam por resíduos de alimentos e tem uma vasta possibilidade de design.

Para incrementar suas Eco Bags, o Magazine Luiza disponibiliza inúmeras impressões personalizadas, feitas pelo sistema Eco Pix, revelação sem metais pesados e com papeis com certificado florestal. A foto de quem você mais gosta ou o que mais desejar, numa sacola de tecido resistente, branca com laterais e alças pretas, com 33 cm de altura por 40 cm de comprimento.

É uma questão de hábito. Muita gente acha a sacola simpática, mas esquece de mantê-la por perto na hora das compras e acabam trazendo para casa os saquinhos plásticos tão combatidos. Com uma Eco Bag personalizada, todas as vezes que sair de casa leve-a na bolsa, dobrada, ou deixe-as pendurada próxima a porta. Se sair muito com o carro, pode deixar uma guardada para idas as compras.