Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Elegância com o castiçal e candelabro

Elegância com o castiçal e candelabro

Existem vários modelos que combinam com a sua casa!

Acessórios de Cozinha

Atualizado em 6 Jun 17

2 min de leitura

                   

Se antigamente, quando não existia energia elétrica, os castiçais e candelabros eram uma necessidade, hoje em dia eles são peças usadas também pra decorar a sua casa. Que tal dar um charme todo especial em dias de festa, pra receber os amigos ou ainda naquele jantar romântico?!

Os candelabros e castiçais podem ser de prata, cristal, cerâmica ou vidro, transparentes, incolores, coloridos, cheio de detalhes ou sem nenhuma textura. Difícil é escolher só um, e nem precisa, viu?! Não tem problema usar mais de um no mesmo cômodo da casa.

Existem modelos de candelabros e castiçais pra encaixar uma ou várias velas. Ah, mas se a sua intenção for apenas decorar, eles podem ficar sem vela nenhuma mesmo, tá? 

Mas se você faz questão de colocar velas em todos os castiçais e candelabros da sua casa, uma dica é escolher as brancas. Assim, quando eles forem acesas, o destaque fica todo para o candelabro e castiçal. E pra quem gosta de algo mais moderno, existem diversas opções de velas. Escolha sempre uma que combine com o espaço onde será colocada. 
 
                     

Nos castiçais e candelabros para sala de jantar, a dica é escolher velas sem perfume, já que é o cheiro da comida que precisa de destaque, né?! Já no quarto ou na sala de visitas, você pode escolher as velas perfumadas e aromatizadas pra deixar um perfume agradável no ar. ;)

Onde colocar

Os candelabros e castiçais maiores e mais altos ficam melhores em mesinhas ou móveis laterais. Na mesa de jantar, coloque apenas peças menores, com velas igualmente baixas. Assim, você não atrapalha a visão de ninguém e o papo pode rolar solto.

Existem também os modelos de castiçais que são fechados, com vidro transparente ou não, ou que imitam objetos, como um antigo lampião. Eles são lindos e podem ser um ótimo objeto de decoração no banheiro ou na varanda.

Ah, uma dica bem importante: por questões de segurança, nunca deixe velas acesas se não tiver alguém em casa ou ao alcance de crianças e animais de estimação, tá?

Pronto pra iluminar sua casa de um jeito bem elegante? No Magazine Luiza tem vários modelos de castiçais e candelabros!